Conheça Portugal: Qualidade e segurança é com Terra Santa Viagens!
Você que gosta de viajar com qualidade e segurança, venha com a Terra Santa Viagens conhecer a essência do que há de mais belo e expressivo nas acolhedoras cidades de Portugal!

Conheça Portugal

Portugal é um país no sul da Europa, sendo a nação mais ocidente do continente europeu. Com efeito, sua localização às margens do Oceano Atlântico influenciou muitos aspectos de sua cultura.

Certamente, é um país tranquilo, um dos mais pacíficos do mundo, e está entre os vinte países mais visitados no mundo.

Conforme, registro o nome do país provém da sua segunda maior cidade, Porto, cujo nome latino-celta era Portus Cale, com um território de área total de 92.090km2. Porto, cidade em Portugal

Inegavelmente, possui um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) considerado muito elevado, ao mesmo tempo é uma das nações mais globalizadas. Além disso, participa de diversas missões de manutenção da paz das Nações Unidas.

Sobre a Cultura



Portugal desenvolveu uma cultura muito específica, influenciada por várias civilizações que cruzaram o mediterrâneo, e o continente europeu. A música tradicional portuguesa é variada e muito rica e, inegavelmente, tem no fado o mais conhecido estilo de música. A literatura portuguesa, por certo, é uma das primeiras literaturas ocidentais, e se desenvolveu através de texto e música. A se destacar: Luis de Camões e Fernando Pessoa.

Gastronomia de Portugal



Muito rica em variedade, o famoso bacalhau é muito apreciado, assim como o queijo Serra da Estrela e as sardinhas assadas. Além disso, é um país extremamente fortemente quando se trata de vinícolas, sendo célebres os vinhos do Douro, Alentejo e Dão, os vinhos verdes do Minho, os licorosos do Porto e da Madeira. Similarmente tem orgulho de oferecer na doçaria, os famosos e deliciosos pastéis de nata, e pão de ló de Ovar. Aliás, muitas das doçarias foram criadas nos antigos conventos. A cozinha portuguesa influenciou, também, outras gastronomias como a japonesa, com a introdução do tempurá. Vinho de Portugal Bacalhau portugues, gastronomia de portugal Pastel de Belém, gastronomia de portugal

Clima



Portugal tem um clima mediterrânico, sendo um dos países europeus mais amenos.

Governo do país


A lei fundamental em Portugal é a constituição datada de 1976, e todas as demais leis devem respeitá-la.

Religião de Portugal


A constituição portuguesa garante a liberdade religiosa e a igualdade entre as religiões. O Santuário de Fátima é, por excelência, um local de peregrinação cristã, sendo o local onde ocorreram as aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos: Lúcia dos Santos, Francisco e Jacinta Marto, em 1917. Ademais, a sua magnitude, importância e relevância do ponto de vista religioso é, consensualmente, reconhecida nacional e internacionalmente, certamente o maior destino internacional de turismo religioso.

Língua

A língua oficial é o português, é a quinta língua mais falada no mundo, e a terceira mais falada no mundo ocidental. Além disso, são ainda reconhecidas, e protegidas, oficialmente, a língua gestual e o mirandes.

Urbanização do país

Primeiramente, Lisboa é a maior cidade e a maior área urbana do país, principal polo econômico, detendo o principal porto marítimo e aeroporto portugueses. Lisboa, capital de Portugal

Ao mesmo tempo é a cidade mais rica da nação, com um PIB per capita superior ao da média da União Européia. Assim como merece destaque outras cidades: Porto, Aveiro (conhecida como a “Veneza Portuguesa”), Braga, Chaves, Coimbra, Guimarães, Évora, Portimão, Faro e Viseu. Aveiro, cidade em Portugal

Terra Santa Viagens convida você, que aprecia o melhor, a fazer parte dessa jornada em direção à uma riquíssima e bela história apresentada por Portugal.

Conheça nosso site e consulte nossas consultoras para maiores informações sobre nossas viagens para portugal. Clique AQUI e fale conosco!