6 motivos para visitar Dubai – Um paraíso em forma de cidade!
Veja alguns

motivos para visitar Dubai

! Deslumbre-se com os maiores arranha-céus do mundo, ilhas artificiais e aventuras de tirar o fôlego. Reserve sua viagem hoje mesmo e viva uma experiência inesquecível nos Emirados Árabes Unidos.


Uma das cidades futuristas mais encantadoras e cativantes do mundo, visitar Dubai é um verdadeiro sonho! Com arquitetura deslumbrante, hotéis sofisticados, festivais de compras, arranha-céus majestosos, horizontes brilhantes e shoppings gigantescos, Dubai é um verdadeiro paraíso para os turistas de todo o mundo. Existem inúmeras razões para visitar esta bela cidade, algumas das quais listamos abaixo. Então reserve já a sua viagem para Dubai e prepare-se para relaxar como nunca antes!

1. O paraíso das compras

Dubai foi apelidado como o “paraíso das compras” porque contém uma série de locais incríveis para você espairecer e comprar tudo o que precisa. Afinal de contas, o maior shopping do mundo se encontra aqui – Dubai Mall. Além disso, você também irá desfrutar de mercados tradicionais, conhecidos como souks, que oferecem uma experiência autêntica, onde você pode regatear por especiarias, joias, tapetes e muito mais. Enquanto isso, os shoppings ostentam marcas de alta costura, tecnologia de ponta e até mesmo atividades com a família.

2. Os maiores arranha-céus do mundo estão aqui

Dubai é sinônimo de arquitetura grandiosa. Com o famoso Burj Khalifa, o arranha-céu mais alto do mundo, como sua peça central, a cidade apresenta um horizonte repleto de estruturas arrojadas e inovadoras. Ao passear pela região, você ficará maravilhado com a impressionante paisagem urbana, onde arranha-céus ultramodernos se misturam com elementos tradicionais árabes.

3. Ilhas artificiais e praias de águas cristalinas

Como se não bastasse a arquitetura impressionante em terra firme, Dubai também é famosa por suas ilhas artificiais deslumbrantes. A Palm Jumeirah e a The World são verdadeiros ícones da engenhosidade humana. Além disso, as praias de Dubai oferecem um refúgio relaxante com suas águas cristalinas e areias douradas. Um contraste perfeito para você relaxar em meio a agitação da cidade.

4. Cultura e tradição

Dubai é conhecida por sua modernidade, mas também possui um rico patrimônio cultural. Visitar o Museu de Dubai é a pedida certa para aprender mais sobre a história da cidade, desde suas origens como vila de pescadores até o presente glamouroso. Além disso, é lar de vários locais históricos, como por exemplo, o Bairro Histórico Al Fahidi, a Hatta Heritage Village, a Casa Sheikh Saeed Al Maktoum, o Forte Al Binah e o Museu de Arqueologia Souq Ad Hadid.

5. Experiência gastronômica

Ótimo lugar para quem gosta de gastronomia, Dubai oferece diversos tipos de pratos em um ambiente contemporâneo. Os restaurantes da cidade oferecem uma bela mistura de pratos iranianos, libaneses e árabes, garantindo uma experiência exótica e inesquecível. Mais um dos motivos para visitar Dubai.

6. Aventuras no deserto de tirar o fôlego

Para os aventureiros de coração, Dubai oferece emocionantes safáris no deserto. O passeio conta com diversas atividades, como praticar sandboarding e conhecer a vida beduína tradicional. E não se esqueça de aproveitar o nascer e o pôr do sol no deserto da Arábia, o que certamente o deixará maravilhado. Além disso, a vida noturna de Dubai é agitada e variada, com bares elegantes, clubes badalados e espetáculos de classe mundial, como o famoso show de fontes no Dubai Mall.

Um dos destinos mais bem avaliados em todo o mundo, não faltam motivos para visitar Dubai. Um lugar incrível para ter uma dose perfeita de aventura, compras e gastronomia, Dubai merece estar na lista de todos os viajantes. É hora de fazer as malas e visitar esta cidade maravilhosa e encantadora para guardar lembranças para toda a vida. Confira já os nossos roteiros para Dubai e saiba mais sobre essa experiência!