Cidades Turcas: Conheça 9 opções imperdíveis para sua viagem
Interessado em realizar uma viagem para as fascinantes e históricas cidades turcas?

TS VIAGENS INTERNACIONAIS dará agora, especialmente para você, dicas de algumas dessas cidades, para além da capital Ankara, para incrementar ainda mais sua viagem para Turquia.

TURQUIA

Primeiramente, vale salientar que a Turquia é um país transcontinental, tendo sua maior parte na Ásia, e a menor na Europa.

A região connhecida como Anatólia é banhada por quatro mares, fazendo fronteira com oito países.

Outrossim, rica em herança histórica, a Turquia sempre foi uma área de intensa manifestação cultural.

A nação hospeda os principais sítios arqueológicos do mundo e, conhecer essa terra enriquece muito a bagagem cultural do viajante.

Quais lugares conhecer na Turquia?

1- ISTAMBUL

Comecemos por Istambul, uma grande cidade da Turquia dividida entre a Europa e a Ásia, às margens do estreito do Bosforo, uma das mais notáveis do mundo.

Istambul Turquia

Com efeito, a Cidade Velha reflete as influências culturais dos muitos impérios que já governaram a região.

Sultanahmet Istambul

No distrito de Sultanahmet, ao ar livre, fica o hipódromo da era romana que foi, durante séculos, o local de corridas de bigas.

Basilica de Santa Sofia

Por outro lado, a bizantina Basílica de Santa Sofia tem uma cúpula arrojada do século VI, e raros mosaicos cristãos.

2- ESMIRNA

Esmirna é uma cidade na Costa do Mar Egeu, conhecida como Smyrna na Antiguidade, e foi fundada pelos gregos e reconstruída por Alexandre, o Grande, antes de fazer parte do Império Otomano, no século XV.

Esmirna

Inegavelmente, hoje, os grandes sítios arqueológicos da cidade incluem a ágora romana de Smyrna que agora é um museu a céu aberto.

A saber, o Castelo Kadifekale, ou Castelo de Veludo, fica no topo de um penhasco, construído durante o reinado de Alexandre, e oferece uma vista panorâmica da cidade.

Castelo Kadifekale

3- EFÉSO

Essa é uma antiga cidade na região do Egeu, no centro da Turquia, perto da Selçuk moderna.

Sem dúvida, suas ruínas escavadas refletem séculos de história, da Grécia clássica ao Império Romano, quando a cidade era o principal centro comercial do Mediterrâneo, até a difusão do cristianismo.

Ao sudoeste de Selçuk está localizada a Casa da Virgem Maria, um local de peregrinação que muitos acreditam que seja onde Maria passou os últimos anos de sua vida.

4- TRÓIA

Cidade lendária que faz parte do imaginário popular, onde ocorreu a célebre Guerra de Tróia, descrita na Ilíada, um dos poemas dos à Homero.

Está localizada na península da Anatólia, na Turquia, a sudoeste do Monte Ida.

Hoje é o nome de um sítio arqueológico, próximo à costa em em que está hoje a província turca de Çanakkale, a sudoeste do monte Ida.

Decerto, passou por várias reconstruções, e a partir de diversas escavações, descobriu-se que sua origem data de 3000 a.C. .

Ademais, passou por nove períodos de assentamentos, cada um identificados por construções, ruínas, e rastros de civilização.

Faz parte da lista de patrimônios da UNESCO.

5- PÉRGAMO

Da mesma maneira, Pérgamo, também conhecida por Bergama foi uma antiga cidade grega rica e poderosa na Eólia, a 26 km da costa do mar Egeu, na região histórica de Mísia.

Foi inscrita na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO em 2014.

Com certeza, como confirmado pelas descobertas das escavações realizadas, a pré-história de Pérgamo remonta ao segundo milênio a. C., e tornou-se particularmente famosa por magníficas esculturas.

Monumentais estruturas dão uma idéia da grandiosidade, e importância desta cidade na antiguidade.

Inegavelmente, suas ruínas mostram que foi uma incrível e próspera cidade, importante centro cultural greco-romana.

Outrossim, é conhecida por ser uma, das sete Igrejas abordadas no Apocalipse, de João.

Abriga importantes lugares para visitar:

O museu, o teatro, o altar de Zeus, templo de Trajano, templo de Atena, templo de Dionísio (o deus do vinho, e também considerado como deus do teatro), Asklepion (antigo centro de cura dedicado ao deus da medicina, Asklépio, ou Esculápio, na mitologia romana), e a Basílica Vermelha, construída no século 2 d.C., um templo consagrado à deuses egípcios, que impressiona pelo tamanho.

6- CAPADÓCIA

Trata-se de uma região semiárida na área central da Turquia, que é conhecida pelas inconfundíveis “ chaminés de fada”, altas formações rochosas agrupadas no Vale dos Monges e em outros locais.

Capadócia

Merecem destaque as casas da Idade do Bronze, esculpidas nas paredes do vale por trogloditas (habitantes das cavernas), e usadas, posteriormente, pelos primeiros cristãos, como refúgio.

Vale de Ihlara

A saber, o Vale de Ihlara, com 100 metros de profundidade, abriga várias igrejas esculpidas nas rochas.

7- ANTÁLIA

Já Antália é uma cidade turística turca com um antigo porto repleto de iates, e praias cercadas por grandes hotéis.

Trata-se de uma porta de entrada para a região do Mediterrâneo sul da Turquia, conhecida como a Costa Turquesa por conta das águas azuis.

Sobretudo, há ruínas que remontam à época em que Antália foi um importante porto romano.

8- KONYA

Localizada na região da Anatólia Central, é um dos mais importantes centros culturais.

Tida como a capital espiritual da Turquia, é uma de suas cidades mais religiosas, onde há inúmeros monumentos, museus e locais históricos de muito interesse, sendo certo que o centro encontra-se ao redor do Museu Mevlana.

Konya Turquia

Sem dúvida, é uma fascinante cidade com mesquitas antigas, arquitetura tradicional, mercados, e ruas estreitas.

9- ADANA

Centro urbano que oferece belos parques às margens do rio, mesquitas e tradicionais bazares.

É a quinta maior cidade do país, localizada ao sul, lugar muito importante da Cilícia, uma das regiões turcas mais antigas, com grande destaque na Antiguidade.

Por certo, o local turístico mais atraente é a Sabanci Merkez Camii, uma imponente mesquita, bem como o Museu Arqueológico de Adana, com sua bela coleção de estátuas dos hititas, habitantes de, aproximadamente, 3000 anos atrás.

Adana

Essas são algumas cidades que destacamos para uma incrível viagem para a Turquia, repleta de conhecimento, arte, cultura e belas paisagens.

E quais são os pratos típicos turcos?

CULINÁRIA NA TURQUIA

A mesa na Turquia é muito rica e variada, com base no azeite da costa mediterrânea e picantes sabores.

Seus famosos kebabs, existem em quase todas as províncias do país, embora o mais famoso esteja nas províncias do sul e sudeste da nação.

Famosa, também, é a Lahmacun, a deliciosa pizza turca, assim como a salada piyaz, um prato popular à base de feijão conhecido como Candir, delicado e muito saboroso.

Outros destaques culinários são a sopa ezogelin, à base de lentilha vermelha; os conhecidos e saborosos charutos com folhas de uva; e as irresistíveis alcachofras.

Quanto às sobremesas delícias como Lokum, à base de água de rosas e pistache são um convite ao bom paladar.

CLIMA NA TURQUIA

Embora a maior parte do território da Turquia tenha um clima mediterrânico, há grandes variações climáticas regionais.

No inverno são frequentes as temperaturas negativas, com neve, podendo ocorrer alguns dias frios nas demais estações.

Mas todas as estações têm seu charme!

Gostou dessas sugestões?

Desfrute e admire belíssimas paisagens e monumentos, respire aromas, perfumes e o frescor de novos ares, saboreie a melhor culinária, ao som da melhor música local, e sinta o toque de tudo que puder experimentar.

Faça parte desse universo de magia e encantamento, vivendo incríveis experiências, criando inesquecíveis memórias, e fazendo amigos para a vida toda!

Embarque com a TS VIAGENS INTERNACIONAIS para esse apaixonante destino, através de um de nossos pacotes de viagem para a Turquia.

Para maiores informações sobre muitas opções de viagem, vários pacotes e reservas da TS Viagens Internacionais, CLIQUE AQUI.

Uma de nossas consultoras te atenderá com toda a atenção, disponibilidade e gentileza que você merece!

Viaje com seguranca, tranquilidade e todo o suporte para garantir a viagem dos seus sonhos!

Viaje com TS VIAGENS INTERNACIONAIS, consolidada na área de turismo, com uma bem-sucedida jornada empresarial, e com muita responsabilidade no que faz, especialmente, para você.