Vale do Loire: Conheça o que visitar, seus pratos típicos e clima da região
BEM-VINDO À TS VIAGENS INTERNACIONAIS!

Interessado em realizar uma viagem para o Vale do Loire?

Certamente, o Vale do Loire, ou Vale do Líger é conhecido como o Jardim da França e o berço da língua francesa.



Conheça o Vale do Loire

Inegavelmente, sua paisagem e seus muitos monumentos culturais ilustram um grau excepcional dos ideais do Renascimento, e do iluminismo na Europa Ocidental.

É uma deslumbrante paisagem cultural de grande beleza, contendo históricas vilas e aldeias, grandes monumentos arquitetônicos – os châteaux – , com notáveis jardins.

Viagem para o Vale do Loire

O que visitar no Vale do Loire?



A seguir, apresentamos alguns maravilhosos locais para visitar no Vale do Loire, uma linda região com mais de 1000 castelos.

Primeiramente Tours: uma das cidades mais bonitas do Vale do Loire, e uma excelente base para explorar os belos châteaux que fazem a fama da região.

Foi a capital do reino da França, nos séculos XV e XVI, sendo hoje a capital da Touraine, no departamento de Indre-et-Loire.

O Castelo de Chenonceau é considerado um dos mais bonitos do Vale do Loire.

Castelo de Chenonceau

A história desse châteaux, conhecido como o Castelo das Sete Damas, duas das quais rainhas da França, foi marcada pela presença feminina.

Outrossim, o Castelo de Blois: esse castelo medieval tornou-se uma residência real, e a capital política do reino durante o reinado de Luis XII da França.

Castelo de Blois

Decerto, recebeu o selo Museu da França, tendo um rico acervo de mais de 35.000 obras, e oferece um panorama da história dos castelos de Loire, imprescindível para conhecer a história da França.

A se destacar, igualmente, o Castelo de Cheverny, que abriga atualmente uma matilha, e organiza regularmente caçadas de veneria.

Castelo de Cheverny

Cercado por um grande parque, e inesquecíveis jardins, esse elegante castelo é habitado pela mesma família há mais de seis séculos.

O interior do castelo, decorado com móveis, objetos de arte, e esplêndidas tapeçarias é excepcional, sendo uma imperdível visita.

De outra parte, o Châteaux de Villandry é um palácio da França e o último dos grandes châteaux construídos nas margens do Rio Loire, na época do Renascimento.

Chateaux de Villandry no Vale do Loire

Faz muito sucesso pelos seus jardins, merecedores de maior destaque, pois são imensos, muito bem cuidados, e com identificação das plantas. Formam um espetáculo de cores.

Castelo de Angers é constituído pela fortaleza real, inabalável, medieval, e pela residência dos Duques de Anjou.

Castelo de Angers

A saber, foi construído por uma rainha para combater a revolta dos duques da Bretanha, e um dos locais ocupados pelos Romanos, devido sua estratégica posição defensiva.

Por sua vez, o Castelo de Chambord é um palácio da França, conhecido mundialmente por sua arquitetura em estilo renascentista francês, uma façanha arquitetônica.

Castelo de Chambord

Ele combina as formas medievais francesas tradicionais, com as estruturas clássicas italianas.

A sua mágica atmosfera é contagiante desde a entrada.

Quais são os pratos típicos do Vale do Loire?



GASTRONOMIA EM VALE DO LOIRE

Alguns dos pratos mais populares do Vale do Loire incluem o “Quenelle de brochet” que é uma massa de peixe enrolada em forma de ovo, e o “Rable de lievre à la royale”, uma coxa de lebre assada com vinho e cogumelos.



CLIMA NO VALE DO LOIRE



O Vale do Loire tem um clima temperado, onde os invernos não são exageradamente frios, e nos verões a temperatura raramente ultrapassa os 25° graus.



Embarque com a T S Viagens para esse destino apaixonante, através desse especial pacote de viagem para o Vale do Loire.

Se interessou e quer saber mais?

Para mais informações sobre os pacotes e reservas da TS Viagens Internacionais CLIQUE AQUI, e converse com uma de nossas consultoras que te atenderá com toda a atenção, disponibilidade e gentileza que você merece, oferecendo todas as informações e esclarecendo todas as suas dúvidas.

Viaje com seguranca, tranquilidade e todo o suporte para garantir a viagem dos seus sonhos!

Viaje com T S VIAGENS INTERNACIONAIS, consolidada na área de turismo, com uma bem-sucedida jornada empresarial, e com muita responsabilidade no que faz, especialmente, para você.

Até breve!