As maravilhas da Escócia
Interessado em realizar uma viagem para a encantadora Escócia?

TS VIAGENS INTERNACIONAIS dará agora, especialmente para você, algumas dicas de maravilhosos lugares para conhecer nesse deslumbrante país!

Primeiramente, destacamos que o Reino Unido, uma nação insular situada no noroeste da Europa, é uma união política formada por quatro países: Inglaterra, Escócia, País de Gales, localizados na ilha da Grã-Bretanha, e Irlanda do Norte, situada na ilha da Irlanda, que juntos formam a segunda maior economia do continente europeu.

Sua capital, Londres, é a maior cidade da Europa e, decerto, um centro financeiro e cultural globalmente influente, sediado no Palácio de Westminster.

O Reino Unido agrega muita história, arquitetura clássica, grandes centros modernos, além de paisagens naturais de tirar o fôlego.

Assim, hoje vamos compartilhar com você, informações sobre o que proporciona uma viagem para a ESCÓCIA.

Pequeno país no extremo norte do Reino Unido, é uma terra de áreas selvagens, montanhosas, como os Cairngirms, e as Terras Altas do Noroeste, intercaladas por vales glaciais e lagos.

viagem para Escócia

Suas principais cidades são Edimburgo, a capital, com seu famoso castelo em uma colina, e Glasgow, famosa pelo vibrante cenário cultural, ambas, as mais industrializadas do país.

Outrossim, a Escócia também é famosa pelo golfe, esporte que foi praticado pela primeira vez no século XV.

IDIOMAS OFICIAIS

Língua ânglica escocesa, gaélico escocês, inglês, e língua de sinais britânica.

MOEDA

Libra esterlina

RELIGIÃO

O maior grupo religioso na Escócia é, inegavelmente, o protestantismo, embora haja outros grupos presentes, como o Catolicismo Romano, sendo certo ainda, que esse país desempenhou um grande papel na reforma protestante do que qualquer outra nação no Reino Unido.

TURISMO

Então, quais lugares conhecer durante uma viagem para a Escócia?

A nação hospeda lugares incríveis para visitar!

Acompanhe:

1- Edimburgo – a capital

Com certeza, Edimburgo é considerada uma das capitais mais bonitas da Europa, e com a melhor qualidade de vida do Reino Unido.

Situada na margem sul do estuário do rio Forth (Firth of Gorth), é a mais turística, perfeita para iniciar um roteiro por essa nação.

É um destino que une natureza, história, cultura, modernidade e diversão. Vibrante e segura!

A cidade é um convite para passear ao ar livre, ora com vista para antigos edifícios, ora para parques.

Assim, um dos prazeres simples em Edimburgo é caminhar sem rumo certo, admirando toda a arquitetura antiga, subindo e descendo ladeiras de pedra, observando detalhes, e passando por becos.

O verde se íntegra com a paisagem urbana de maneira única, proporcionando uma verdadeira imersão cultural, nesse lugar considerado patrimônio pela UNESCO.

A área central é dividida em duas partes importantes, a saber: Old Town (cidade velha) e New Town (cidade nova).

Old Town, de estrutura medieval, foi o lugar onde Edimburgo nasceu, e lá está a Royal Mile – uma das principais vias, que liga o Castelo de Edimburgo ao Palace of Holyroodhouse (ambos programas imperdíveis).

Por outro lado, separada pela Princes Street, está a parte nova de Edimburgo, New Town, desenvolvida a partir do século XVIII, e marcada pelo estilo neoclássico.

O contraste dos dois bairros é um dos fortes da cidade.

Outrossim, dominando o céu, em um ponto mais elevado, visível de todos os ângulos da cidade, está o Castelo de Edimburgo, um dos pontos turísticos mais importantes do país. Visita indispensável em uma viagem para a Escócia.

O Castelo, que já foi prisão e residência, pode ser visto de diversos pontos e, em uma visita interna, revela sua história, assim como as mudanças ocorridas ao longo do tempo.

Ele abriga as jóias da coroa da Escócia, e a Pedra do Destino, usada na coroação dos governantes escoceses.

Da mesma forma, no lado “ novo” da cidade (também com uma vista incrível), chama a atenção o Calton Hill, uma colina com monumentos históricos imponentes, que oferece vista tanto para a costa, quanto para a cidade, ideal para apreciar o pôr do sol.

Por outro lado, Arthur’s Seat, um dos lugares mais bonitos de Edimburgo, é o maior pico do grupo de colinas que dominam sua paisagem, em Holyrood Park.

A elevação de origem vulcânica de 251 metros, é um dos símbolos da cidade.

Por sua vez, o Palácio de Holyrood fundado em 1.128 por David I (inicialmente como um mosteiro), serviu como principal residência dos reis e rainhas, desde o século XV.

Edimburgo

Decerto, é o palácio oficial da família real britânica, na Escócia, desde o século XVI.

As principais ruas de Edimburgo são a Princess Street e a George Street, onde há muita história a ser explorada, com incríveis construções da época georgiana.

Da mesma forma, a National Gallery de Edimburgo é uma atração imperdível, nessa viagem para a Escócia.

Localizada em um edifício neoclássico, em pleno centro da cidade, exibe obras de arte da pintura ocidental desde o renascimento, até o pós-impressionismo.

Já o Lago Ness, é um lago grande, profundo e de água doce, nas Terras Altas da Escócia, que se estende por, aproximadamente, 37 quilômetros, com 230 metros de profundidade.

Por certo, sua superfície está a 16 metros acima do nível do mar, e é o cenário de uma das lendas escocesas mais famosas: um monstro viveria em suas profundas águas.

Edimburgo é, igualmente, famosa pelas festividades que sedia, que vão desde o Military Tatoo, com bandas militares de diversos países, ao Winter Festival, onde acontece uma corrida de papais-noéis.

Possui atrações que não se limitam a agradar adultos.

Oferece, outrossim, boas opções para as crianças, como a Câmara Obscura, uma atração instalada no alto de um edifício da Royal Mile, com hologramas, ilusões óticas, espelhos côncavos, truques visuais, e um curioso periscópio para ver a cidade.

Outra visita incrível em sua viagem para a Escócia: o Museu Nacional, um dos principais museus do Reino Unido, localizado na cidade velha. Inaugurado no século XIX, foi ampliado em 1990, com a introdução de uma nova ala.

Enfim, é uma cidade habitada por pessoas educadas, e belíssimos cenários.

2- Glasgow

Trata-se de uma cidade portuária no rio Clyde, nas Terras Baixas ocidentais da Escócia.

Famosa por sua arquitetura vitoriana e art nouveau, sem dúvida, representa um rico legado de prosperidade entre os séculos 18 e 20 , quando a cidade foi impulsionada pelo comércio, e pela construção naval.

Glasgow

Inegavelmente, é a maior cidade da Escócia, a terceira mais populosa de todo o Reino Unido, sempre parte integrante de um pacote de viagem para a Escócia.

Cidade vibrante, com muitas atrações, atualmente, Glasgow é um centro cultural nacional, sede de instituições como a Scottish Opera, o Scottish Ballet, e o National Theatre of Scotland, além de museus aclamados, e uma próspera cena musical.

3- Falkland

Por sua vez, Falkland é uma simpática, tranquila e charmosa vila escocesa, que reúne atrações turísticas para todas as idades.

Falkland

Está dentro da área administrativa de Fife, a poucos quilômetros de Edimburgo. Cenário de filme, abriga um castelo, e muitas casinhas de pedra com marcações enigmáticas.

Certamente, Falkland é uma viagem no tempo. É muito fácil andar por suas antigas ruelas, e se sentir em séculos passados.

E quais são os pratos típicos ?

CULINÁRIA NA ESCÓCIA

Com certeza, esses pratos se destacam à mesa:

-Haggis Neeps ‘N’ Tatties: o prato nacional da Escócia, é uma refeição saborosa de carne, tradicionalmente servida em ocasiões comemorativas.

-Haddock: uma espécie de merluza;

-Kipper: arenque defumado;

-Neeps and tatties: purê de rabanete e batatas;

Culinária na Escócia

-Cock-a-leekie: sopa de alho poró, batatas, caldo de frango e manteiga;

-Scotch broth: sopa de cordeiro e legumes;

-Partan bree: sopa de frutos do mar.

CLIMA NA ESCÓCIA

Com um clima temperado não há diferenças extremas de temperatura a cada estação, não sendo tão frio quanto se imagina.

E, por outro lado, raramente faz muito calor por lá.

Assim, essa moderação facilita os passeios à pé.

Mas todas as estações têm seu charme!

COSTUMES

Provavelmente, dois dos costumes escoceses mais característicos, e conhecidos pelo mundo, são o uso de kilts (saiotes de pregas), e músicas com gaita de fole que, com certeza, você verá durante sua viagem para a Escócia.

ECONOMIA

A economia nessa nação, com certeza, é baseada na alta produção têxtil e agrícola, bem como a tradicional produção de uísque.

Gostou dessas sugestões?

Desfrute e admire belíssimas paisagens e monumentos, respire aromas, perfumes e o frescor de novos ares, saboreie a melhor culinária, ao som da melhor música local, e sinta o toque de tudo que puder experimentar.

Faça parte desse universo de magia e encantamento, vivendo incríveis experiências, criando inesquecíveis memórias, e fazendo amigos para a vida toda!

Embarque com a TS VIAGENS INTERNACIONAIS para esse apaixonante destino, através de um de nossos pacotes de viagem para a Escócia! Um país encantador!

Para maiores informações sobre muitas opções de viagem, exclusivos pacotes, e reservas da TS Viagens Internacionais, CLIQUE AQUI.

Uma de nossas consultoras te atenderá com toda a atenção, disponibilidade e gentileza que você merece!

Viaje com seguranca, tranquilidade e todo o suporte para garantir a viagem dos seus sonhos!

Viaje com TS VIAGENS INTERNACIONAIS, consolidada na área de turismo, com uma bem-sucedida jornada empresarial, e com muita responsabilidade no que faz, especialmente, para você.