Itália – Muitas razões para embarcar nesse sonho!

Confira a seguir, o porque você deveria conhecer a Itália:



Localizada no centro-sul da Europa, atualmente, a Itália, com um território de aproximadamente 301 338 km2 e um clima temperado sazonal, compreende a península itálica e uma série de ilhas. Além disso, o país goza de um alto padrão de vida e tem um elevado PIB nominal per capita, com um também elevado nível de escolaridade pública, e é uma nação altamente globalizada.

Razões para conhecer a Itália

Certamente, influenciou, fortemente, a cultura e o desenvolvimento social, tanto na Europa, como no resto do mundo. Foi o lugar de nascimento de muitos artistas, cientistas, músicos, literatos e exploradores. Lá, os melhores arquitetos, artistas e estudiosos produziram um imenso legado de monumentos, pinturas, música e literatura.

Sem dúvidas, a Itália possui importantes coleções de arte, cultura e literatura de muitos diferentes períodos. Tem Roma como capital, que foi durante séculos o centro político e religioso da civilização ocidental, como capital do Império Romano.

Além disso, com uma longa costa mediterrânea, deixou uma marca poderosa na culinária, bem como na cultura ocidental, como um todo.

Fontana di Trevi, Itália Roma, a capital, abriga obras de arte monumentais e antigas ruínas. Por consequência, o país teve uma ampla influência cultural em todo o mundo. Ademais, a nação tem cerca de 100.000 monumentos de todos os tipos: museus, palácios, estátuas, igrejas, galerias de arte, casas de campo, fontes, casas históricas, e vestígios arqueológicos.

Várias das mais belas obras da arquitetura ocidental, como o Coliseu, a Catedral de Milão, a Catedral de Florença, a Torre de Pisa, Veneza (com seus passeios de gôndola) estão à sua espera! Além disso, a se destacar, igualmente, a culinária italiana.

Veneza, Itália

A dieta mediterrânica constitui a base da cozinha italiana, rica em peixes, vegetais, massas e frutas. Queijos, frios, vinhos, junto com o café, compõem uma parte muito importante da cultura gastronômica italiana.

Sobremesas têm uma longa tradição com frutas cítricas, pistache e amêndoas. Gelato, tiramisu e cassata, estão entre os exemplos mais famosos de sobremesas.

Venha conhecer a Itália com Terra Santa Viagens.

Se deseja embarcar nesse sonho, conheça as caravanas disponíveis:

Abraçando Sonhos – ROMA + MADRID – Março de 2024 Caravana Abraçando Sonhos - Viagem para Roma e Madrid 2024

Terra Santa na Costa Amalfitana – ITÁLIA – Maio de 2024 Costa Amalfitana na Itália

Terra Santa no Norte da Itália – ITÁLIA – Junho de 2024 Viagem Norte da Itália 2024

Certamente, locais maravilhosos na Itália estão aguardando sua visita.

Entre em contato com uma de nossas consultoras clicando AQUI e saiba mais!