Tudo o que você precisa saber sobre Belém em Israel
Você está preparado para visitar um dos lugares mais sagrados do mundo? Essa é a sua oportunidade de conhecer a sagrada cidade de Belém em Israel! Veja

tudo o que você precisa saber sobre a cidade de Belém em Israel



Uma experiência imperdível ao visitar Israel, é uma parada emocionante na cidade de Belém, o local de nascimento de Jesus Cristo. Situada no território palestino, dentro de Israel, Belém é um destino que atrai diariamente centenas de peregrinos em busca de conexão espiritual e devoção.

Estrategicamente situada na parte central da Cisjordânia, a cidade fica a apenas dez quilômetros de Jerusalém. Ela exerce um papel crucial como capital da província de Belém, no Estado da Palestina, destacando-se como um deslumbrante centro de cultura, turismo e religiosidade.

Entendendo a passagem Bíblica de Belém

A aldeia de Belém, situada na Palestina, possui raízes profundas na Bíblia, trazendo consigo uma rica história religiosa. A cidade ganhou destaque através das escrituras como o lugar onde Jesus Cristo nasceu, em uma humilde manjedoura. A passagem do nascimento de Jesus foi tão marcante que os escribas e príncipes dos sacerdotes na época do rei Herodes tiveram certezas desse evento profético. O apóstolo João também testemunhou a conscientização popular sobre esse acontecimento, conforme registrado nas Escrituras. Além disso, Belém, com sua antiga designação de Efrata, surge nas páginas do Gênesis, onde Raquel, a esposa do patriarca Jacó e neta de Abraão, faleceu. A cidade de Belém também é a terra natal do rei Davi, o lugar onde ele foi coroado como rei de Israel por Samuel.

Curiosidades que provavelmente você não sabia

Uma curiosidade intrigante é o fato de que existe outra cidade com o mesmo nome na Bíblia. Essa segunda cidade chamada Belém estava localizada no território de Zebulom, cerca de onze quilômetros a noroeste de Nazaré. Para evitar confusões, a primeira cidade ficou conhecida como “Belém de Judá” ou “Belém de Efrata”. Embora muitos estudiosos sugerem que Ibsã, um dos juízes de Israel, procede desta segunda cidade, a tradição ancestral sugere que ele, na verdade, residia em Belém na região da Judéia.

Cultura

Belém, na Palestina, é um tesouro cultural que brilha ao longo dos séculos, deixando uma marca inesquecível na civilização. A riqueza de sua cultura se reflete não apenas nas histórias bíblicas, mas também nas suas iguarias culinárias. Entre as delícias a serem degustadas destacam-se a maqluba, um saboroso risoto com frango e legumes, o shawarma, um sanduíche de carne e legumes envolto em pão árabe, e o famoso falafel, um bolinho feito de grão-de-bico. A dança do ventre, uma expressão artística reverenciada, é praticada por mulheres ao ritmo do tamborim árabe derbak. Além disso, a cidade oferece uma variedade de atrações e locais especiais que enriquecem a experiência dos visitantes.

Pontos Turísticos dignos de uma visita

Os peregrinos e turistas que exploram Belém têm a oportunidade de se envolver com locais de imenso significado espiritual e histórico. Um dos pontos altos é a Basílica da Natividade, localizada sobre a icônica manjedoura de Belém, onde a tradição cristã estabelece o local do nascimento de Jesus, como descrito na Bíblia. Outros locais imperdíveis incluem o Campo dos Pastores, a Rua da Estrela (a mais famosa da cidade), a Praça do Presépio e o notável e a Capela da Gruta do Leite, um dos templos mais famosos de Belém!

Venha visitar a cidade de Belém

Ao contemplar Belém, somos lembrados da força da esperança. Mesmo nas situações mais desafiadoras, a cidade continua a ser um símbolo de resiliência e fé. Como a promessa de um novo amanhecer, Belém nos convida a acreditar em um futuro melhor e a trabalhar incansavelmente para torná-lo realidade.

Terminamos o nosso tour por aqui, mas você pode continuá-lo em uma visita inesquecível aos arredores da Terra Santa! Quer saber mais? Então confira nossas Caravanas para Belém e realize o sonho de refazer os passos de Jesus!