Dubai: Desbrave esta cidade altamente modernizada e rica

Conheça Dubai

e embarque na riqueza, exuberância e modernidade, é isso e muito mais o que a região reserva para você! Conheça Dubai

Dubai é uma cidade e um emirado dos Emirados Árabes Unidos, conhecida pelos shoppings de luxo, pela arquitetura ultramoderna, e pela animada vida noturna. Além de ser a maior cidade e o mais populoso entre os sete emirados.

O município muitas vezes é chamado de Cidade de Dubai para diferenciá-lo do emirado homônimo. A cidade é conhecida mundialmente pela sua economia extremamente desenvolvida, e por seus enormes arranha-céus e largas avenidas. Conheça Dubai e se surpreenda com novas culturas!

Idioma



Embora o árabe seja a língua oficial de Dubai, outros idiomas também são falados na região. O inglês é a língua franca da cidade, e é muita falada pelos moradores.

Conheça o Governo e política de Dubai



O emirado de Dubai tem sido governado pela família Al Maktoum desde 1833, sendo uma monarquia absoluta sem eleições, exceto em determinada e restrita situação.

Economia



Embora a economia de Dubai tenha sido construída através da indústria do petróleo, as receitas oriundas de petróleo e gás natural tem pouco impacto na economia, que acabou por se basear no setor de serviços, orientada para o turismo. Assim, o setor imobiliário se tornou mais valioso. Fato que contribuiu para a construção de alguns dos mais altos arranha-céus e inovadores projetos do mundo, como o Burj Khalifa, o Emirates Towers, o Palm Islands, e o mais caro e segundo mais alto hotel, o Burj Al Arab. Burj Al Arab

De acordo com registros, Dubai recebeu a classificação de 44a.melhor cidade financeira do planeta, e foi indicada como a 27a.cidade mais rica do mundo.

Conheça a cultura em Dubai


A cultura dos Emirados Árabes Unidos gira, principalmente, em torno da cultura árabe tradicional que muito influenciou sua arquitetura, música, vestimenta, culinária e estilo de vida. Devido a abordagem turística de muitos moradores da cidade no setor empresarial e ao alto padrão de vida, a cultura de Dubai gradualmente evoluiu para uma cultura de luxo e opulência, com grande foco no lazer.

Entretenimento


Opera de Dubai Além disso, Dubai é conhecida por sua vida noturna. Clubes e bares são encontrados, principalmente, em hotéis. Ressalta-se, a Ópera de Dubai, os filmes árabes e galerias de arte contemporânea. Safari no Deserto de Dubai

Esportes em Dubai

Futebol e críquete são os esportes mais populares, salientando-se também o tênis, o rugby e a corrida de automóveis.

Arquitetura

Dubai é famosa por suas obras grandiosas, de forte apelo turístico. Ademais, o hotel Burj Al Arab é um exemplo da arquitetura futurista da cidade, e um dos hotéis mais luxuosos de Dubai. O edifício imita a vela de um barco, sendo atualmente um dos principais cartões postais da cidade e do país.

Por outro lado, o Burj Khalifa, uma torre de 830 metros de altura, é o arranha-céu mais alto do mundo, e demorou mais de cinco anos para ser construído, ao custo de 1,5 bilhão de dólares, segundo registro, podendo ser visto a cerca de 100 km de distância.

Para voar rumo à Dubai é só fazer contato com a Terra Santa Viagens, que irá proporcionar à você uma experiência incrível, repleta de conforto, bem-estar, e muita beleza.

Conheça nosso site e fique por dentro dos nossos lançamentos de roteiros. Conheça as nossas CARAVANAS, organizadas e elaborada com muito carinho e zelo para que você desfrute do melhor no país, roteiro e viagem de sua escolha.

Nosso departamento de consultoria está a tua espera para esclarecer todas as suas dúvidas. Entre em contato conosco, conheça Dubai e teremos o maior prazer em te atende-lo!