Conheça a França: Rica em cultura, gastronomia e história

Você está buscando por uma viagem fascinante e encantadora? Então, acabou de encontrar! Venha e conheça a França

Viagem para Torre Eiffel

A TS Viagens tem a solução, através de suas caravanas especialmente criadas para atender o que você procura: exclusividade, segurança, bem estar, diversão, conhecimento e renovação. Conheça a França, e confira todos os beneficios que temos a oferecer!

Oficialmente República Francesa, está localizada na Europa Ocidental, e é constituída por cidades medievais, aldeias alpinas e praias mediterrâneas. Com uma área de 551 695 km2, essa nação é a maior da União Européia em áreas e do sul. Atrás apenas da Rússia e da Ucrânia. Mapa da frança

Certamente, é uma grande potência com forte influência econômica, cultural, militar e política no âmbito europeu e global. Por outro lado, o país tem seus principais ideais expressos na Declaração dos Direitos do Homem e do cidadão. Outrossim, a República Francesa é definida como indivisível, laica, democrática e social pela sua constituição.

Inegavelmente, é um dos países mais desenvolvidos do mundo, gozando de um alto padrão de vida, bem como de um elevado nível de escolaridade pública. Além de ter uma das mais altas expectativas de vida do mundo, classificada como o melhor provedor de saúde pública do mundo pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Conheça a França, se você deseja experienciar uma viagem repleta de descobertas!

Paris, Capital Com toda a certeza, é o país mais visitado no mundo. Sendo um dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas, um dos membros fundadores da UE e possui a maior área e a segunda maior economia do bloco. Bem como membro fundador da Organização das Nações Unidas, e outras posições de destaques em outros órgãos. Paris, sua capital, é famosa pelas casas de alta costura, museus de arte clássica, como o Louvre e monumentos como a famosa e admirada Torre Eiffel.

Clima na França



O país possui temperaturas amenas o ano todo. Ao mesmo tempo o sol é generoso. E, por outro lado, é mais fresco e úmido ao norte e a oeste, mais quente e seco nas cidades do mediterrâneo.

Religião na França



A liberdade de religião é um direito constitucional. O governo apenas reconhece as organizações religiosas, de acordo com critérios formais legais que não tratem a doutrina religiosa. Por outro lado, as organizações religiosas devem abster-se de intervir na elaboração de políticas. Catedral de Notre Dame

Relações Internacionais



Outrossim, como pólo importante para as relações internacionais, a França abriga o segundo maior conjunto de missões diplomáticas em todo o mundo e a sede de diversas organizações internacionais.

Economia Francesa


Um membro G8, grupo líder dos principais países industrializados, o país é classificado como a sétima maior economia do mundo, e a segunda maior da Europa.

Turismo na França


Classificada como o maior destino turístico do mundo, à frente da Espanha e Estados Unidos, possui 41 locais classificados como Patrimônio Mundial da UNESCO, com cidades de interesse cultural elevado, como Paris, Toulouse, Estrasburgo, Bordéus, Lyon, etc e praias, balneários, estânciaa de esqui e regiões rurais, com alguns dos maiores e mais renomados museus do mundo, como o Louvre (o mais visitado no mundo), além do Musée d’Orsay. Museu do Louvre

Além disso, com mais de 10 milhões de turistas por ano, a Riviera Francesa (ou Côte d’Azur), no sudeste da França, é o segundo principal destino turístico no país, após a região parisiense, hospedando 50% da frota mundial de iates luxuosos.

Cultura

Tem sido um centro de criação cultural por séculos, reconhecida no mundo pela sua rica tradição cultural, com destaques de pintores como Manet, Degas, Monet, Renoir, Cézanne e Toulouse-Lautrec.

Literatura francesa

Muitos renomados autores franceses como Victor Hugo, descrito como o maior escritor francês de todos os tempos por se destacar em todos os gêneros literários, merecem um olhar mais cuidadoso como, notáveis como Proust, Albert Camus e Jean-Paul Sartre.

Cinema na França

A França tem ligações históricas e fortes com o cinema, sendo que foram dois franceses, Auguste e Louis Lumiere (conhecidos como irmãos Lumiere) que criaram o cinema em 1895. Certamente, a França é conhecida por ter uma indústria cinematográfica forte, devido em parte às proteções oferecidas pelo governo francês. A nação também acolhe o Festival de Cannes, um dos festivais de cinema mais importantes e famosos do mundo.

Culinária Madeleine

Conhecida por possuir uma das melhores culinárias do mundo, é considerada um elemento-chave da qualidade de vida e de forte atração. Conheça a Culinaria da França

Manteiga e azeite são comumente usados para cozinhar e, cada região da França tem especialidades tradicionais icônicas como cassoulet, choucroute, quiche etc. Os produtos mais famosos e desejados da França são vinhos, incluindo champanhe, bourdeaux, bourgogne e beaujolais.

Bem como uma grande variedade de queijos como camenbert, roquefort e brie. Igualmente a se destacar os tradicionais e saborosos doces franceses: macaron, creme brulée, crepe suzette, madeleine, éclair e profiteroles. Profiteroles

Esportes na França

A França foi por duas vezes sede dos Jogos Olímpicos de Verão, dos Jogos Olímpicos de Inverno e, no futebol, sediou a Copa do Mundo FIFA por duas vezes.

Tem, igualmente, forte tradição no tênis. Um dos maiores esportistas da história da França foi Alain Prost, quatro vezes campeão do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, considerado um dos mais bem sucedidos pilotos da categoria de todos os tempos. A se destacar também na natação, no atletismo e no judô.

Faça parte desse seleto grupo que aprecia o melhor que a Europa tem a nos oferecer, através da TS Viagens! Conheça a França e se surpreenda com as infinitas possibilidades de roteiro

Quer participar de nossas exclusivas caravanas e conhecer a França? Confira, primeiramente, os pacotes disponíveis em CARAVANAS e converse com uma de nossas consultoras que está à sua disposição para fornecer todas as informações que precisarem.

CLIQUE AQUI e fale conosco! Comece desde já a se preparar para o melhor que te espera.