O que visitar em Roma? Tudo sobre a Cidade Eterna!
Descubra os melhores destinos para

visitar em Roma

! Uma cidade onde o romance ganha vida e as histórias se fazem presentes em cada monumento!

Roma

Bem-vindos, viajantes! Hoje, nossa jornada nos levará pelas maravilhas de Roma, a Cidade Eterna! Mas por que este apelido? Bem, os antigos romanos acreditavam que não importava o que acontecesse no resto do mundo, a cidade de Roma permaneceria sempre de pé. E eles estavam certos! Vamos embarcar numa aventura incrível e descobrir o que faz Roma ser um destino tão especial.

Coliseu

Roma

Não há lugar melhor para iniciar o nosso tour do que o icônico Coliseu. O Coliseu é impressionante por dentro: é provavelmente um dos pontos turísticos mais emocionantes e uma das melhores lembranças que você levará de sua viagem a Roma. Este anfiteatro histórico era palco de emocionantes lutas de gladiadores e eventos grandiosos.

Fórum Romano

Roma

Ao lado do Coliseu, você encontrará o Fórum Romano, o centro político e comercial da Roma Antiga. A oportunidade perfeita de sentir a cidade, conhecendo suas antigas ruas e admirando os templos, arcos e edifícios históricos.

Fontana di Trevi

Roma

Jogar uma moeda na Fontana di Trevi é um ritual obrigatório em Roma. Diz a lenda que garantirá seu retorno à cidade. Mas, independentemente disso, é uma obra de arte espetacular e você precisa conhecer!

Piazza Venezia

Roma

E para começar a desbravar a cidade, não há lugar melhor do que a Piazza Venezia, que é o verdadeiro centro de Roma. A Piazza del Campidoglio, projetada por ninguém menos que Michelangelo, é um verdadeiro tesouro, que chama a atenção em meio à paisagem urbana de Roma.

Panteão



O Panteão é um dos edifícios mais bem preservados da Roma Antiga e é famoso por sua belíssima cúpula. Não perca a oportunidade de contemplar sua arquitetura incrível.

Vaticano



Essa é a sua oportunidade de visitar o menor país do mundo! O Vaticano é o destino onde você encontrará a Basílica de São Pedro e os Museus do Vaticano. Não deixe de admirar a majestosa Capela Sistina, pintada por Michelangelo.

Praça de São Pedro



A Praça de São Pedro, no Vaticano, é realmente especial. Com suas colunas elegantes e uma energia indescritível. Peregrinos e turistas se reúnem aqui para admirar a beleza do local e participar de famosos eventos.

Campo de’ Fiori



Também visitaremos o Campo de’ Fiori, um lugar que irá te conquistar desde o primeiro momento! Famoso por seu mercado diurno repleto de flores, produtos locais e lembranças. À noite, a praça ganha vida com bares e restaurantes animados, tornando-se um ponto de encontro aconchegante para os locais e visitantes.



Além dos pontos turísticos famosos, Roma é uma cidade repleta de deliciosas opções gastronômicas. Experimente os clássicos sabores italianos, como pizza, massa fresca e gelato, enquanto aprecia as mais belas paisagens da cidade. Os cafés ao ar livre também oferecem o ambiente perfeito para relaxar durante um dia de passeio!

Preparado para conhecer a Cidade Eterna?

Apresentamos a vocês a nossa caravana Abraçando os Sonhos:

Roteiro: Roma e Madri

Saída: Março de 2024

Embarque com a Terra Santa Viagens nestes destinos apaixonantes e transforme seus sonhos em realidade!

Gostou do nosso tour? Então confira nossas redes sociais e saiba mais sobre essa experiência sagrada!

Clique aqui para acessar o Instagram.

Clique aqui para acessar o Facebook.

E para mais informações sobre os nossos roteiros e reservas, clique aqui e consulte uma de nossas consultoras!