Viagem para o Egito: Confira 5 dicas de o que fazer e visitar
Que

o Egito é um país fascinante, cheio de história, cultura e belezas naturais

, todos nós já sabemos! Mas como deve ser realizar uma viagem para o Egito?

E quanto a sua história?

A civilização egípcia prosperou nas margens do Rio Nilo, destacando-se assim, pela sua grandiosidade na construção de pirâmides, pela governança de líderes notáveis, conhecidos como faraós, e pela significativa contribuição para o desenvolvimento da escrita hieroglífica.

Dicas de Viagem para o Egito

Se você está planejando uma viagem para o Egito em 2024 e não sabe por onde começar, aqui vai

5 dicas de o que fazer neste destino fantástico

.

1. Visitar as pirâmides de Gizé

As pirâmides são consideradas o símbolo mais famoso do Egito, além de fazerem parte de uma das maravilhas do mundo antigo.

Viagem para as Piramides do Egito

Lá, você poderá admirar as três grandes pirâmides, a esfinge, o templo do vale, e até mesmo entrar em algumas delas para apreciar a grandiosidade da sua construção e as câmaras funerárias dos faraós.

2. Explorar o museu egípcio

O museu egípcio, localizado no Cairo, abriga a maior coleção de artefatos da antiga civilização egípcia, incluindo múmias, sarcófagos, joias, esculturas e o tesouro de Tutancâmon.

Além disso, você pode passar horas se maravilhando com as obras-primas da arte e da arquitetura egípcias que, sem dúvidas, irá te encantar!

3. Navegar pelo rio Nilo

O rio Nilo é a fonte de vida do Egito, sendo essencial quando se trata da fertilidade das terras ao redor de suas margens.

Ao programar sua viagem com antecedência, pode estudar a possibilidade de incluir em seu roteiro, um cruzeiro com show e comidas típicas pelo Nilo, apreciando a paisagem espetacular que os templos e as aldeias ao longo das margens nos reserva.

Cruzeiro pelo Rio Nilo Viagem Egito

Alguns dos templos mais impressionantes são os de Karnak, Luxor, Edfu, Kom Ombo e Abu Simbel.

Além disso, vale lembrarmos que foi exatamente neste rio onde Moisés foi deixado ainda bebe nas mãos de Deus, pela sua mãe.

4. Conhecer o deserto do Saara

O Egito é um país predominantemente desértico, mas isso não significa que seja monótono. Certamente, você poderá fazer um safári pelo deserto do Saara e ver as dunas, os oásis, os cânions e as formações rochosas.

Mas para os aventureiros, acampar sob as estrelas e experimentar a cultura dos beduínos pode ser uma excelente opção para incluir em sua visita ao Egito.

5. Mergulhar no mar Vermelho

O mar Vermelho é uma via importante para a navegação. Além disso, também é considerado um dos melhores lugares do mundo para mergulhar, pois tem uma biodiversidade marinha incrível, além de águas cristalinas surpreendentes.

Lá, você pode ver corais, peixes coloridos, tartarugas, golfinhos, tubarões e até mesmo navios naufragados. Sendo alguns dos melhores pontos de mergulho, Sharm el-Sheikh, Hurghada, Dahab e Marsa Alam.

Para os apaixonados em conforto e qualidade, a região do Mar Vermelho em Taba, apresenta resorts incríveis e únicos para quem aprecia dias de descanso e desfrutar de sua gastronomia típica.

E então? Já sabe o que você quer conhecer em sua viagem ao Egito ou gostaria de saber mais?

Viagem para Luxor no Egito em 2024

Então não perca a oportunidade única de viajar com os grupos da TS Viagens Internacionais, uma operadora pioneira que oferece os melhores roteiros e serviços premium para viagens internacionais!



Se você ainda não sabe por onde começar, conheça os pacotes especiais que a TS Viagens preparou para você explorar as maravilhas do Egito, passando por roteiros com o Cairo, Luxor, Vale dos Reis, Abu Simbel e muito mais.

Pacote de viagem para o Cairo no Egito em 2024

Embarque em uma aventura inesquecível ao Egito com total segurança, acompanhamento e encante-se com sua cultura, gastronomia e a hospitalidade desse país incrível com uma viagem para o Egito através dos pacotes da TS Viagens!

Quer obter mais informações sobre nossos pacotes e serviços?

Então, entre em contato conosco CLICANDO AQUI e faça já a sua reserva.