8 pratos típicos de Israel que você precisa provar!
Venha viajar através do seu paladar! Descubra os principais pratos típicos de Israel e conecte-se com cada lugar através da sua gastronomia!

Israel possui uma rica culinária que reflete a diversidade de sua população e a influência de diferentes tradições culturais. Aqui estão alguns

pratos típicos de Israel

:

1. Falafael

O queridinho de Israel desde 1980! Esse prato é encontrado na maioria das barracas de comida e consiste em bolinhos fritos na hora, feitos de grão de bico moído e temperado, dobrados em um pão pita quente, com salada israelense fresca e uma boa quantidade de tahine. Os lugares mais indicados para comer esse prato incrível são: Nazaré e Tel Aviv.

2. Shawarma

Shawarma é basicamente carne grelhada no pão sírio ou pão folha acompanhada de salada e molho. Porém, tem suas variedades! No Líbano e Síria, se usa pasta de alho, já na Turquia hummus, e na Grécia iogurte! Mas o que todos têm em comum, é a paixão por esse prato! Ou seja, você não pode ficar de fora dessa né?

3. Shakshuka

Também é um prato bem fácil de encontrar e bem comum em Israel! Shakshuka é feito de ovos escalfados colocados sobre uma panela fervente de molho de tomate temperado, misturado com legumes. A Shakshuka faz parte da culinária do Oriente Médio e é servida em muitos hotéis de Israel no café da manhã.

4. Hummus

Esse é o prato mais básico de ser preparado, porém o sabor não é nada básico, pelo contrário, é um sabor bem marcante e com bastante propriedade! O hummus é composto principalmente de grão de bico amassado e Tahine. Também é preparado com limão, alho, azeite e outras coberturas. Você encontra ótimas opções em Jerusalém, na Cidade Velha!

5. Knafeh

O Knafeh é considerado um dos melhores doces árabes, é servido a quase 70 anos no Jafar Sweet, sendo bastante popular em Israel. Tradicionalmente é feito com uma massa fina Phylo parecida com aletria, xarope doce à base de açúcar chamado attar e normalmente em camadas com queijo ou com outros ingredientes como creme de leite, pistache ou nozes!

6. Borekas

Esse prato típico de Israel, na verdade, é umas das comidas de rua mais populares da região. A diferença entre Bureka e Folhada brasileira é o recheio. Basicamente, o prato é um pastel em forma de triângulo ou meia-lua recheados com queijo feta, batata, espinafre ou carne. São comumente consumidos como um lanche salgado.

7. Malabi

Malabi é um prato muito popular em Jerusalém, vendido em muitos restaurantes e quiosques com culinária do Oriente Médio por toda a cidade. Uma sobremesa leve e refrescante feita com amido de milho, leite de coco, água de rosas e pistache picado por cima.

8. Matbucha

Matbucha é um prato marroquino que alguns consideram um tipo de molho apimentado e outros um tempero ou guarnição. Um prato de pimentões e tomates cozidos lentamente com alho, azeite de oliva e especiarias. É frequentemente servido como um molho de salada ou acompanhamento.

Desperte o seu lado espiritual através dos caminhos de Jesus e experimente os famosos pratos típicos de Israel. Aqui na Terra Santa Viagens você terá o privilégio de peregrinar por todos os principais cenários bíblicos e aproveitar uma culinária impecável! Saiba mais acessando nossos roteiros!