Massada, Mar Morto, Eilat e Cesarea: Locais para visitar em Israel
TERRA SANTA VIAGENS dará agora sequência a mais outras dicas, para essa incrível viagem para Israel!

Inegavelmente, um destino de muita história, emoção e fé, Israel é o sonho de muitas pessoas, não somente pelo seu turismo religioso mas, também, por toda a riqueza e beleza que acompanham sua história.

Massada, Mar Morto, Eilat e Cesarea

Viajar para essa nação impressiona à todos!

Portanto, durante essa fascinante viagem para Israel, você terá a oportunidade de passar por diversos locais presentes na Bíblia, como já destacamos em nossas anteriores publicações, bem como conhecer sua rica, histórica e espetacular cultura.

Assim, independente do turismo religioso, Israel oferece incríveis sítios históricos como Massada, Acre e Cesarea; paisagens naturais belíssimas que vão do Deserto de Negev ao surreal Mar Morto; a cosmopolita e moderna Tel-Aviv, que tão bem convive com a história de Jaffa; surpreendentes praias ao longo de toda a costa até o balneário de Eilat.

Pois então, chegou a vez de conhecer o que proporciona uma viagem à Massada; ao Mar Morto; Eilat; e Cesarea.

Ao sul de Israel, na região do Deserto da Judéia, o Mar Morto e as ruínas de Massada são passeios imperdíveis.

De fato, essa dupla está quase sempre no mesmo pacote, e uma viagem à Israel não é completa sem uma passadinha pelos dois.

Vindo de Jerusalém ou de Tel-Aviv, a viagem será incrível, e repleta de deslumbrantes paisagens.

MASSADA



“Lugar seguro” ou “fortaleza” é, provavelmente, o significado do seu nome, sendo considerada um símbolo do heroísmo nacional judaico.

De grande beleza, trata-se de um imponente planalto escarpado, situado no litoral sudoeste do Mar Morto, uma fortaleza natural com penhascos íngremes e terreno acidentado, com vista para as planícies laranjas e o Mar Morto.

O cenário inóspito lembra um filme de ficção científica, e seus paredões rochosos em tom de bege e laranja, se mostram imponentes diante do Deserto da Judeia.

Massada

Assim, aberto à visitação pública, o acesso ao alto do monte (que se eleva a cerca de 520 metros acima do Mar Morto) pode ser feito pelo teleférico, ou subindo pelo “Caminho da Cobra”, a primitiva trilha que percorre a encosta.

O conjunto edificado é composto por um complexo de muralhas e palácio em estilo clássico, erguido por Herodes, o Grande.

Outrossim, o Parque Nacional de Massada é um patrimônio mundial da UNESCO, sendo certo que os acampamentos, fortificações e rampa para ataques que circundam o monumento constituem, em nossos dias, o mais completo conjunto-testemunho de cerco romano.

MAR MORTO



Banhando Israel, Cisjordânia e Jordânia, é um grande lago de água salgada, cujas margens estão a mais de 400 metros abaixo do nível do mar, sendo o ponto mais baixo em terra seca do planeta.

Abastecido, principalmente, pelo rio Jordão, sua famosa água hipersalina facilita a flutuação, pois é denso o suficiente para impedir que um corpo afunde nele.

Mar morto

O índice de sua salinidade é um dos maiores do mundo, devido a determinadas condições químicas e geográficas, como uma elevada taxa de evaporação da água, mas que conserva os sais minerais.

Ademais, sua lama negra, rica desses mesmos sais minerais, é usada em tratamentos terapêuticos e estéticos. Um verdadeiro spa a céu aberto.

Certamente, é um indispensável passeio durante uma viagem para Israel, um interessante ponto turístico do Oriente Médio.

EILAT



Uma das cidades mais bonitas de Israel, é um porto localizado ao sul, no Mar Vermelho, perto da Jordânia.

De fato, tornou-se um dos principais resorts da nação, sendo certo que suas praias são conhecidas pelas águas calmas, como em Dolphin Reef, onde é possível avistar golfinhos.

Eilat

Similarmente, conhecida pelo snorkeling e pelo mergulho, a Coral Beach Nature Reserve é outra bela atração turística.

Por outro lado, o Coral World Underwater Observatory Marine Park, nas proximidades, oferece um centro de observação submerso.

CESAREA



Foi fundada no século I a.C. por Herodes, que homenageou o imperador romano batizando a nova cidade com o nome de César.

Chegou a ser a capital de Israel, no entanto, não deve ser confundida com outras cidades que também receberam o mesmo nome, em honra a César.

É a única comunidade israelense administrada por uma entidade privada, a Corporação de Desenvolvimento de Cesarea.

Paraíso arqueológico, é uma cidade nos arredores da Cesarea Marítima, uma antiga cidade portuária, a meio caminho entre Tel Aviv e Haifa, no litoral mediterrâneo de Israel, próximo a Hadera.

Certamente, os sítios arqueológicos da época romana são o maior reflexo do esplendor dessa cidade há milhares de anos.

Cesarea Maritima Israel

Construído para ser um rico e moderno porto, abrigava também um hipódromo (a segunda construção mais bem conservada de Cesarea, que foi cenário das famosas corridas de quadribigas), um anfiteatro (onde, durante o verão, shows de música são apresentados), torre de observação, grandes templos, casas de banho, o palácio de Herodes (outrora opulento), e um incrível aqueduto.

Inegavelmente, com a mais bela vista do profundo mar azul do Mediterrâneo.

E, de acordo com inscrições encontradas no local, foi casa de Pontius Pilatus, e importante cenário do cristianismo.

Além do sitio arqueológico (que também pode ser conhecido por grupos de mergulhadores), os visitantes poderão desfrutar de restaurantes com uma das vistas mais lindas do país, e se deliciarem em uma das melhores praias de Israel aos pés do aqueduto.

Ressalta-se, também, que a Cesarea moderna é uma das cidades com maior poder aquisitivo no Estado moderno de Israel.

Inegavelmente, é um dos imperdíveis passeios para quem visita Israel.

Esses, portanto, são destinos que igualmente recomendamos em sua viagem para Israel.

Certamente, uma experiência revigorante!

Gostou dessas sugestões?

Então, continue nos acompanhando porque, em nossa próxima publicação, falaremos de mais outras fascinantes e encantadoras cidades que uma viagem para Israel reserva para você!

Enquanto isso, para maiores informações sobre muitas outras opções, exclusivos pacotes de viagem, e reservas da Terra Santa Viagens, CLIQUE AQUI.

Uma de nossas consultoras te atenderá com toda a atenção, disponibilidade e gentileza que você merece!

Viaje com seguranca, conforto, tranquilidade e todo o suporte para garantir a viagem dos seus sonhos!

Viaje com TERRA SANTA VIAGENS, consolidada na área de turismo religioso, com uma bem-sucedida jornada empresarial, e com muita responsabilidade no que faz, especialmente, para você.