Clima, Cultura, História e Curiosidades de Israel
CLIMA, CULTURA, HISTÓRIA E CURIOSIDADES DE ISRAEL

TERRA SANTA VIAGENS dará sequência, agora, a mais dicas, para essa incrível viagem para Israel !

Inegavelmente, um destino de muita história, emoção e fé, Israel é o sonho de muitas pessoas, não somente pelo seu turismo religioso mas, também, por toda a riqueza e beleza que acompanham sua história.

Israel

Viajar para essa nação impressiona à todos!

Portanto, durante essa fascinante viagem para Israel, você terá a oportunidade de passar por diversos locais presentes na Bíblia, como já destacamos em nossas anteriores publicações, bem como conhecer sua rica, histórica e espetacular cultura.

Assim, independente do turismo religioso, Israel oferece incríveis sítios históricos como Massada, Acre e Cesaréia; paisagens naturais belíssimas que vão do Deserto de Neguev ao surreal Mar Morto; a cosmopolita e moderna Tel-Aviv, que tão bem convive com a história de Jaffa; surpreendentes praias ao longo de toda a costa até o balneário de Eilat.

Pois, hoje, chegou a vez de sabermos mais sobre esse histórico, surpreendente e encantador país! E esclarecer algumas dúvidas.

COMO É O CLIMA EM ISRAEL?

Primeiramente, destacamos que, em decorrência dos desertos e da sua posição, Israel possui climas bem contrastantes.

As temperaturas variam muito, principalmente durante o inverno.

As regiões montanhosas do país são frias, inclusive com ocorrência de neve; o pico do monte Hérmon é coberto por neve na maior parte do ano, e Jerusalém recebe pelo menos uma queda de neve por ano.

Entretanto, cidades costeiras, como Tel Aviv e Haifa, têm clima mediterrâneo típico, com frio e chuva durante o inverno, e com verão quente e seco.

Destacando, igualmente, que de maio a setembro, a chuva em Israel é rara.

Por oportuno, salientamos ainda que, com os escassos recursos hídricos, Israel tem desenvolvido diversas tecnologias de economia de água, incluindo irrigação por gotejamento.

Por outro lado, os israelenses também aproveitam a grande incidência da luz do sol para a produção de energia solar, tornando Israel a nação líder em energia solar em uso per capita.

QUE ROUPAS LEVAR PARA UMA VIAGEM PARA ISRAEL?

Sabemos que viajar para Israel é realização de um sonho.

Mas, como toda viagem, é importante saber o que vestir, pois cada país tem sua própria cultura, e alguns locais a se visitar são religiosos, merecendo assim uma atenção especial.

Sem dúvida, clima, época do ano, e objetivo da viagem fazem parte dos fatores que podem interferir no seu vestuário em terras israelenses.

Portanto, no momento de preparar a sua mala de viagem para Israel, leve em consideração que:

1) Israel é um país quente, especialmente durante os meses de verão, por isso é importante levar roupas leves e frescas como camisetas, regatas, shorts e saias.

2) Israel é um país com muitas tradições religiosas, portanto, se você planeja visitar locais sagrados, é importante levar roupas modestas, que cubram ombros e joelhos.

3) Provavelmente você caminhará bastante durante sua viagem para Israel, assim orientamos que leve sapatos confortáveis como tênis, ou sandálias.

4) Embora Israel seja geralmente quente, pode ficar mais frio à noite, especialmente nas áreas montanhosas. Como prevenção, inclua em sua mala um agasalho leve.

5) Caso planeje conhecer as praias de Israel, ou nadar no Mar Morto, lembre-se de levar roupa de banho.

6) O sol pode ser forte em Israel, então, previna-se, levando lenço ou chapéu como proteção.

Outrossim, lembre-se de verificar a previsão do tempo, antes de sua viagem para Israel, e adaptar suas escolhas de roupa conforme as condições climáticas previstas.

COMO SÃO OS COSTUMES E A CULTURA EM ISRAEL? SAIBA, TAMBÉM, ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE ESSA NAÇÃO.

Israel é a única nação judaica do período moderno da história, e está na lista de países desenvolvidos.

Seu nome é derivado do antigo Reino de Israel que, por sua vez, foi baseado no texto bíblico em que Jacó, considerado o patriarca dos judeus, recebeu o nome de Israel.

Certamente, milhares de anos de história, a reunião de judeus de mais de 70 países, uma sociedade de comunidades multiétnicas vivendo lado a lado, e um interminável fluxo de informações internacionais, via satélite, e cabo, têm contribuído para o desenvolvimento de uma cultura israelense que reflete os elementos mundiais, enquanto luta por uma identidade própria.

Entre os rituais podemos citar, por exemplo, a circuncisão dos meninos (aos oito dias de vida), e o Bar Mitzvah que representa a iniciação na vida adulta para os meninos, e a Bat Mitzvah para as meninas (aos doze anos de idade).

Por outro lado, os homens judeus usam o Kippa, pequena touca, que representa o respeito à Deus no momento das orações.

Quanto a uma classificação, há três tipos de judeus, a saber: o ortodoxo, o reformista e o conservador. Os dois primeiros são os que mais se opõem um ao outro, e o terceiro uma tentativa de encontrar um meio termo.

A grande maioria das pessoas seculares em Israel são, de fato, de etnia judaica e, muitos judeus respeitam os feriados religiosos como algo comum, data estabelecida pelo governo.

Contudo, ainda que entre os árabes haja também alguns indivíduos ateus ou não religiosos, é mais comum entre os árabes de Israel como um todo, encontrar pessoas muito ligadas à religião, sejam cristãs ou muçulmanas.

E O QUE MAIS CONTA A HISTÓRIA DE ISRAEL?

Israel é uma terra e um povo. A história do povo judeu, e suas raízes na Terra de Israel, data de 35 séculos.

Decerto, nessa terra, sua identidade cultural, nacional e religiosa foi formada.

O surgimento de Israel foi um dos eventos históricos que moldaram o século vinte, e está intimamente ligado com o fim da Segunda Guerra Mundial, e do domínio britânico, na região do Oriente Médio.

Como resultado do estabelecimento do Estado de Israel, em 1948, a independência judaica, perdida há 2 mil anos, foi renovada.

Assim, precisamente, em 14 de maio de 1948, David Ben Gurion, que seria o primeiro governante israelense, leu a declaração de independência de Israel.

Outrossim, o nome de Israel se estendeu a uma estreita faixa de terra, onde viviam os descendentes de Jacó. Embora seja um país pequeno, possui muitas cidades espalhadas por seu território.

Quanto ao rio Jordão, especificamente (cenário de diversas histórias da narrativa bíblica), sua vazão original foi reduzida em 90%, devido ao intenso uso de suas águas para o consumo humano, bem como para atividades agrícolas.

Por outro lado, a Biblioteca Nacional de Israel possui mais de cinco milhões de livros, e se localiza no campus Givat Ram, da Universidade Hebraica de Jerusalém.

Fundada em 1892, certamente, possui uma das maiores coleções do mundo de Judaica e Hebraica, sendo o repositório de muitos, raros, e únicos manuscritos.

É a única, entre as grandes bibliotecas do mundo, que abriga um dos maiores acervos da memória nacional da nação israelense, e do povo judeu.

Assim, finalizamos mais esse capítulo sobre como aproveitar ao máximo sua viagem para Israel!

Certamente, uma experiência como esse destino proporciona é revigorante!

Renova todas as energias, alimentando a alma, e fortalecendo ainda mais a fé!

Gostou dessa sugestão?

Então, continue acompanhando nossas próximas publicações, elaboradas com muito carinho especialmente para você!

Assim, para reservas e para maiores informações sobre muitas outras opções, outros exclusivos pacotes de viagem para vários outros destinos, além do pacote de viagem para Israel, que a Terra Santa Viagens oferece, CLIQUE AQUI. Uma de nossas consultoras te atenderá com toda a atenção, disponibilidade e gentileza que você merece!

Viaje com segurança, conforto, tranquilidade e todo o suporte para garantir a viagem dos seus sonhos!

Viaje com TERRA SANTA VIAGENS, consolidada na área de turismo religioso, com uma bem-sucedida jornada empresarial, e com muita responsabilidade no que faz, especialmente, para você.