Tudo sobre as maravilhas da Irlanda do Norte
Interessado em realizar uma viagem para a encantadora Irlanda do Norte?

TS VIAGENS INTERNACIONAIS dará agora, especialmente para você, algumas dicas de maravilhosos lugares para conhecer nesse deslumbrante país!

Primeiramente, destacamos que o Reino Unido, uma nação insular situada no noroeste da Europa, é uma união política formada por quatro países: Inglaterra, Escócia, País de Gales, localizados na ilha da Grã-Bretanha, e Irlanda do Norte, situada na ilha da Irlanda, que juntos formam a segunda maior economia do continente europeu.

Sua capital, Londres, é a maior cidade da Europa e, decerto, um centro financeiro e cultural globalmente influente, sediado no Palácio de Westminster.

O Reino Unido agrega muita história, arquitetura clássica, assim como grandes centros modernos, além de paisagens naturais de tirar o fôlego.

irlanda do norte dicas

Então, hoje vamos compartilhar com você, informações sobre o que proporciona uma viagem para a IRLANDA DO NORTE!

Esse país, único não situado na Grã-Bretanha (pois se localiza na mesma ilha da República da Irlanda), é conhecido por seus castelos normandos, seus vales glaciais, suas montanhas, seus monumentos celtas e cristãos, e seus campos de golfe costeiros.

Ademais, como parte do Reino Unido, a Irlanda do Norte é uma monarquia constitucional, em que o chefe de estado é o monarca do Reino Unido.

Outrossim, os habitantes da Irlanda do Norte são cidadãos britânicos, e também têm direito de obter a cidadania irlandesa.

Certamente, é um destino de belíssimas paisagens bucólicas, lindas construções históricas, e divertida vida noturna, com um povo que sabe receber bem seus visitantes.

ECONOMIA

É a menor das quatro nações do Reino Unido, com sua economia baseada na agricultura e na indústria.

MOEDA

Libra esterlina

IDIOMAS OFICIAIS

Irlandês, também conhecido como Gaélico.

Aliás, na constituição do país, o irlandês é explicitamente reconhecido como a primeira língua oficial, e o inglês como a segunda.

RELIGIÃO

O maior grupo religioso é protestante.

TURISMO

E quais lugares conhecer durante uma viagem para a Irlanda do Norte?

A nação hospeda lugares incríveis para visitar!

Acompanhe:

Belfast, a capital, é riquíssima em história, e é a maior cidade da nação.

Pertence ao Reino Unido desde 1921, quando a Irlanda e a Irlanda do Norte foram oficialmente separadas.

Belfast Irlanda do Norte

Decerto, Belfast se estabeleceu no cenário turístico como uma cidade que soube se reinventar.

Ela se transformou em museus de primeira linha, e em restaurações que atraem visitantes do mundo inteiro.

Foi o local de nascimento do RMS Titanic, famoso por ter batido em um iceberg e naufragado em1912.

Com efeito, esse legado é relembrado no Titanic Quarter, que fica no estaleiro renovado do navio, e inclui o Titanic Belfast, um museu coberto de alumínio que lembra o casco de um navio.

Hoje, recebe shows ao ar livre.

Além disso, a cidade encanta com sua arquitetura vitoriana – restaurada – , fantástica gastronomia, e pubs aconchegantes, sempre com boa música.

Próximo à ela, se localizam parques nacionais que acompanham um reluzente litoral.

Vale ressaltar que a cidade é dividida em áreas chamadas “Quartes”, a saber:

City Centre, Cathedral Quarter, Titanic Quarter (como acima demonstramos), Linen Quarter, Queen’s Quarter, e finalmente, Gaeltacht Quarter.

Primeiramente, a se destacar a Cathedral Quarter, que leva o nome da Catedral de Belfast, ou Catedral de Santana, uma igreja do tesouro irlandês, repleta de intrigantes obras de arte, fascinantes mosaicos, e muitas relíquias.

Possui uma bela fachada, uma imponente nave central, rica decoração do altar-mor, e também um magnífico órgão de tubos, tido como o segundo maior da Irlanda do Norte

Por outro lado, há muros espalhados pela cidade, denominados “Muros da Paz”, todos decorados com grafites e mensagens diversas, que atraem muitos visitantes.

Outra atração, igualmente imperdível em uma viagem para a Irlanda do Norte, é o Metropolitan Arts Centre – MAC, que oferece muita música, teatro, arte e dança.

Inaugurado em 2012, os eventos que acontecem por lá podem variar de festas e baladas, à espetáculos de ilusionistas e documentários experimentais, com entrada franca.

The Black Box & Green Room, alojado em um edifício de 1850, e convertido em espaço de artes em 2006 é, similarmente, um dos principais locais de arte e entretenimento na cidade, com música ao vivo, teatro, literatura, comédia, cinema, arte visual, circo e cabaré.

Por sua vez, o City Hall abriga a Câmara Municipal de Belfast, concluída em 1906, foi construída para refletir o status da cidade.

Seu rico interior inclui características notáveis como a Grande Escadaria, a Sala de Recepção, e o Grande Salão.

Por outro lado, o Linen Quarter é a área nas imediações da Câmara Municipal, conhecida por seus inúmeros pubs e casas noturnas que agitam as noites da cidade.

Já o Belfast Castle é um castelo do no final do século 12, e possui uma vista panorâmica espetacular da cidade, localizado a 400 metros acima do nível do mar.

Além disso, o Museu do Ulster, com entrada gratuita, fica localizado no Jardim Botânico de Belfast, abrangendo vários temas como arte, história e ciência.

Vale ressaltar que o Jardim Botânico, é imenso, muito colorido e muito bem cuidado.

Inegavelmente, a Queen’s University Belfast, é um dos prédios mais bonitos e poderosos da capital, e oferece um ambiente de aprendizagem de alta qualidade, enfatizando a criatividade, a inovação e a excelência.

Assim sendo, trata-se de uma cidade super interessante, não podendo ficar de fora da sua viagem para a Irlanda do Norte.

Por sua vez, a Giant’s Causeway é o cartão postal mais emblemático do país.

Giants Causeway

Seu cenário peculiar é composto, sobretudo, por rochas em um conjunto de mais de quarenta mil colunas prismáticas, resultado de milhares de anos de atividades vulcânicas.

Uma espécie de calçada gigante, na beira do Oceano Atlântico, uma paisagem especial que você só encontrará nessa viagem para Irlanda do Norte.

Ademais, desde 1986, é tombada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Nas proximidades de Bushmills, o Castelo de Dunluce, igualmente, encanta com suas belas ruínas, datadas da Idade Média, com uma impressionante paisagem.

Localizadas à beira de um precipício, com uma visão incrível do mar, elas pedem uma pausa para fotos.

Castelos da Irlanda do Norte

Nos arredores de Ballintoy, é possível atravessar a emblemática ponte pênsil Carrick-a-Rede Rope, a mais famosa do país, atraindo turistas do mundo inteiro.

Trata-se de uma ponte feita de madeira e cordas que atravessa dois paredões gigantes, suspensa sobre o mar.

Ainda mais, na região norte do país, estão concentradas as melhores praias da Irlanda do Norte, como a Benone, Downhill e a Castlerock Beach

Já o Lago Neagh é um imenso lago de água doce, sendo o maior lago das ilhas britânicas.

E, na parte sul da Irlanda do Norte, na cidade de Newcastle, o Tollymore Forest Park é um imenso parque com mais de 600 hectares.

Possui vários atrativos como pista para caminhar e pedalar, trilhas pelo meio da mata, diversas pontes, com linda vista para as montanhas.

E quais são os pratos típicos?

CULINÁRIA NA IRLANDA DO NORTE

Uma atração imperdível em sua viagem para a Irlanda do Norte, é o St George’s Market, construído entre 1890 e 1896, no estilo vitoriano.

Foi nomeado o melhor mercado interno do Reino Unido em 2014, pela Associação Nacional das Autoridades do Mercado Britânico.

Certamente, oferece uma enorme variedade de alimentos locais, continentais e especializados, incluindo carne e peixe, queijos, grãos de café, e produtos orgânicos.

Assim sendo, um ótimo lugar para experimentar a culinária local e conhecer um pouco mais sobre a cultura da cidade.

Quanto aos pratos típicos, especificamente, ressalte-se que a cozinha irlandesa é baseada na culinária britânica e República da Irlanda, com abundância de peixes e frutos do mar frescos das águas limpas do Oceano Atlântico.

A se destacar o salmão, a truta e o bacalhau.

Outrossim, os pratos tradicionais irlandeses representativos incluem ensopado irlandês (feito com cordeiro), bacon e couve (com batatas), caixinha (panqueca de batata), bacalhau (linguiça, bacon e batata), colcannon (purê de batata, couve ou repolho e manteiga), e Ulster, o refrigerante farl.

De outra parte, o mel sempre foi valorizado, certamente usado na fabricação de hidromel, uma bebida presente em muitos mitos, e rituais indo-europeus antigos, da Irlanda à Índia.

CLIMA NA IRLANDA DO NORTE

Todo o país tem um clima temperado marítimo, mais úmido a oeste que a leste, embora a cobertura das nuvens seja persistente nessa região.

Aliás, o tempo é imprevisível em todas as épocas do ano, e apesar das estações do ano serem distinguíveis, elas são consideravelmente menos pronunciadas que no interior da Europa, ou na costa leste da América do Norte.

A média de temperatura máxima durante o dia, por exemplo, em Belfast é de 6,5°C em janeiro, e 17,5°C em julho.

Ainda mais, a umidade do clima e o grande desflorestamento nos séculos XVI e XVII produziram, na maior parte da região, uma cobertura de verdes gramados.

Mas todas as estações têm seu charme!

COSTUMES NA IRLANDA DO NORTE

A cultura geral é definida pelo amor à música, e do mesmo modo, por uma animada vida social que celebra a conversa, com predileção por esportes internacionais como rugby e futebol.

Gostou dessas sugestões?

Desfrute e admire belíssimas paisagens e monumentos, respire aromas, perfumes e o frescor de novos ares, saboreie a melhor culinária, ao som da melhor música local, e sinta o toque de tudo que puder experimentar.

Faça parte desse universo de magia e encantamento, vivendo incríveis experiências, criando inesquecíveis memórias, e fazendo amigos para a vida toda!

Embarque com a TS VIAGENS INTERNACIONAIS para esse apaixonante destino, através de um de nossos pacotes de viagem para a Irlanda do Norte! Um país encantador!

Para maiores informações sobre muitas opções de viagem, exclusivos pacotes, e reservas da TS Viagens Internacionais, CLIQUE AQUI.

Uma de nossas consultoras te atenderá com toda a atenção, disponibilidade e gentileza que você merece!

Viaje com seguranca, tranquilidade e todo o suporte para garantir a viagem dos seus sonhos!

Viaje com TS VIAGENS INTERNACIONAIS, consolidada na área de turismo, com uma bem-sucedida jornada empresarial, e com muita responsabilidade no que faz, especialmente, para você.