5 Locais imperdíveis e únicos para conhecer no Marrocos
Está pensando em embarcar em uma aventura inesquecível pelo exótico Marrocos? A TS Viagens Internacionais tem algumas sugestões imperdíveis para tornar a sua viagem ainda mais especial!

MARROCOS: UM TESOURO DO MAGREBE

Marrocos

O Marrocos, um país soberano situado na região do Magrebe, no norte da África, é um destino de viagem verdadeiramente único. Com uma história rica e uma independência que se destaca na região, o Marrocos é um poder regional historicamente proeminente.

Este país é uma monarquia constitucional, com um parlamento democraticamente eleito, oferecendo uma mistura fascinante de tradição e modernidade.

Sem dúvida, o Marrocos é um destino incrível para visitar em qualquer época do ano.

Mas quais lugares você deve conhecer no Marrocos? Este país abriga uma variedade de cidades incríveis que estão esperando para serem exploradas! Vamos descobrir juntos?

1- FEZ

Fez é tradição!

Cidade no nordeste do Marrocos, muitas vezes chamada de capital cultural do país, possui a universidade mais antiga do mundo.

Fez Marrocos

Além disso, é conhecida, principalmente, pela murada Medina, com arquitetura merinida medieval, pelos mercados animados, e pela atmosfera do Velho Mundo.

A medina abriga escolas religiosas como a Madraça Attarine, ambas decoradas com elaboradas esculturas em cedro, e azulejos ornamentados.

2- OUARZAZATE

Localizada no sul do país, apelidada popularmente de “porta do deserto”, é capital da província homônima, a qual faz parte da região de Drá-Tafilete.

É o centro nevrálgico de uma vasta região do sul marroquino, de transição entre as montanhas do Atlas, e o deserto do Saara.

Ouarzazate

Outrossim, ali se localizam inúmeros casbás construídos em taipa, as montanhas e as planícies áridas, os vales e oásis verdejantes, os palmeirais, e as aldeias de barro vermelho ou ocre.

Aliás, é um dos locais do Marrocos mais usados como cenário, por realizadores de cinema de todo o mundo.

Com certeza, além das paisagens, outro grande atrativo da área é a qualidade da luz, com sol brilhante, pelo menos, durante 300 dias por ano.

3- TÂNGER

Está é uma cidade portuária marroquina, situada no Estreito de Gibraltar.

Inegavelmente, é usada como ponto de passagem entre África e Europa, desde os tempos dos fenícios.

Tanger

Sua medina caiada na encosta de uma colina, abriga o Dar el Makhzen, um palácio de sultões transformado em museu de artefatos marroquinos.

Além disso, o Museu da Legação Americana, também localizado na medina, registra as primeiras relações diplomáticas entre Estados Unidos e Marrocos em um antigo consulado em estilo mouro de 1821.

4- MEKNEZ

Fundada no século 10, é uma cidade do centro-norte do Marrocos, capital da província homônima, que faz parte da região de Fez-Mequinez.

Meknes

De uma beleza arquitetônica singular, bem preservada, rodeada por uma enorme muralha de 40 km, é também Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Certamente, o cartão postal da cidade é o Bab Mansour, um imenso portão de frente para a praça principal da medina, a Place Hedim.

5- CHEFCHAOUEN

Uma das cidades mais interessantes do país, conhecida como Cidade Azul, pois quase todas as paredes foram pintadas com essa cor.

Está localizada em um vale cercado pelas Montanhas Rife, que cruzam várias cidades no norte do país.

De fato, é considerada um local sagrado por ali se encontrar o túmulo do santo padroeiro da região de Jebala, o sufista Moulay Abdeslam Ben Mchich Álamo (1140-1227).

Chefchaouen

Conta com um importante patrimônio religioso, com mais de 20 mesquitas e oratórios e 17 mausoléus.

Sem dúvida, é um destino popular para compras, pois há muito artesanato que não se encontra facilmente em outros locais do Marrocos, como roupa de lã e cobertores tecidos.

Outro produto local famoso é o queijo de cabra.

Ademais, possui um modelo nutricional preservado ao longo do tempo, que inclui azeite, cereais, frutos e legumes frescos ou secos, laticínios, muitas especiarias e condimentos, e um pouco de peixe e carne.

Gostou dessas sugestões?

Desfrute e admire belíssimas paisagens e monumentos, respire aromas, perfumes e o frescor de novos ares, saboreie a melhor culinária, ao som da melhor música local, e sinta o toque de tudo que puder experimentar.

Faça parte desse universo de magia e encantamento, vivendo incríveis experiências, criando inesquecíveis memórias, e fazendo amigos para a vida toda!

Embarque com a TS VIAGENS INTERNACIONAIS para esse apaixonante destino, através de um de nossos pacotes de viagem para o encantador Marrocos!

Para maiores informações sobre muitas opções de viagem, exclusivos pacotes, e reservas da TS Viagens Internacionais, CLIQUE AQUI.

Uma de nossas consultoras te atenderá com toda a atenção, disponibilidade e gentileza que você merece!

Viaje com seguranca, tranquilidade e todo o suporte para garantir a viagem dos seus sonhos!

Viaje com TS VIAGENS INTERNACIONAIS, consolidada na área de turismo, com uma bem-sucedida jornada empresarial, e com muita responsabilidade no que faz, especialmente, para você.