Conheça a cidade de Beit She’an
Interessado em mais uma extraordinária possibilidade de fazer parte de um cenário bíblico? Então, para sua resposta afirmativa, esse é o lugar certo!

Bet She’an abriga histórias de incrível beleza e espiritualidade.

Bet Shean Israel

Foi uma das maiores cidades do Império Bizantino Romano.

“Se o jardim do Éden está
localizado na Terra de Israel, seus
portais estão em Beit She’an”.

Estas palavras, pronunciadas pelo rabino e sábio Simeon Ben-Lakish no século III, da Era Comum, procuram resumir a beleza da cidade instalada em uma das regiões mais estratégicas e férteis de Israel antigo!

Assim, ela é mais um motivo para embarcar em uma viagem para Israel.

Seus deslumbrantes cenários, certamente, proporcionam surpreendentes e inesquecíveis momentos, criando belas memórias para a vida toda.

De fato, uma experiência única e enriquecedora!

Mencionada inúmeras vezes na bíblia, é uma cidade israelita do distrito norte que tem desempenhado um papel historicamente importante, devido à sua localização geográfica no cruzamento do Vale do Rio Jordão e Vale de Jizreel.

Na época helenista chamava-se Citópolis (ou Citópole), e por muito tempo foi assim, talvez por ter sido conquistada pelos citas cerca do ano 600 a. C. .

Cidade distante seis quilômetros ao ocidente do rio Jordão, e vinte e nove quilômetros ao sul do mar de Tiberíades, foi uma das maiores cidades do Império Bizantino Romano.

Bet Shean em Israel

Estava situada entre a província de Galiléia e a de Samaria, na orla da grande planície do Jordão, dentro dos confins de issacar, mas cedida a Manassés (Js 17.11 – Jz 1.27).

No tempo de Jesus Cristo era um dos mais importantes lugares da Decápolis (uma, das dez cidades antigas) que, do mesmo modo, englobava Filadélfia (a atual Amã, na Jordânia) e Gérasa, e a única a oeste do rio Jordão.

Era muito grande, com teatro gigante, ruas de colunas altas, lojas, balneários, hipódromo, juntamente com centenas de casas.

Ao longo dos séculos, as ruínas ficaram cobertas de vegetação, e apenas em meados do século 20 os arqueólogos israelenses, finalmente, descobriram e restauraram o teatro, o Cardo, as colunas e muito mais.

Os monumentos mais impressionantes descobertos nas escavações, sem dúvida, datam do período romano e do período bizantino, com fortes marcas do helenismo.

Ademais, fez parte do reino de Judá, ressaltando, inclusive que a casa de Salomão era abastecida por Bete-Seã, que nesta ocasião compreendia todas as terras em volta, estando ao cuidado de um oficial do comissariado do rei.

Além disso, pensa-se que a cidade caiu em poder dos israelitas durante o reinado de Davi.

Bet Shean

Ainda a ressaltar, igualmente, que nos primeiros séculos do Cristianismo foi famosa como sede de uma escola cristã.

Portanto, graças às escavações arqueológicas, atualmente é possível caminhar pelo anfiteatro romano, ou pelas amplas avenidas cercadas por colunas e, através delas, vislumbrar a grandiosidade um dia vivida por Beit She’an.

Para informações detalhadas sobre muitas opções de roteiros, exclusivos pacotes de viagem para Israel e outros destinos, e reservas, da TERRA SANTA VIAGENS, CLIQUE AQUI e converse com uma de nossas consultoras.

Viaje com a Terra Santa Viagens transformando sonhos em realidade!