Jericó: A cidade mais antiga do mundo, rica em história bíblica
Jericó é uma região do Oriente Médio carregada de cultura, tradições e, muita fé. Acompanhe!

Trata-se de uma cidade situada na Cisjordânia, a poucos quilômetros do rio Jordão, a 8 quilômetros da ponta norte do Mar Morto e, aproximadamente, a 27 quilômetros de Jerusalém.

Construída no vale do Jordão, cresceu às margens do rio, está a cerca de 270 metros abaixo do nível do mar e, inegavelmente, é considerada a cidade mais baixa do planeta !

Descrita no Antigo Testamento como a “Cidade das Palmeiras”, abundantes campos ao redor de Jericó têm feito dela, sem dúvida, um atrativo local para habitação humana, por milhares de anos.

A luz do sol é constante, o rico solo de aluvião, e a água em abundância da primavera sempre fizeram de Jericó um lugar atraente para a colonização.

Cidade de Jericó

Habitada há cerca de 11 mil anos, acredita-se que Jericó seja uma das mais antigas cidades continuamente habitadas do mundo e, por isso, é uma importante fonte de informações sobre as antigas habitações humanas no Oriente.

Com tantos anos de existência, ao desembarcar na região, por certo é fácil entender o por quê a cidade é uma das mais visitadas. Sendo, certamente, um verdadeiro centro histórico a céu aberto, é um destino perfeito para quem quer conhecer de perto o cenário de muitas histórias bíblicas. A cidade mais antiga do mundo revela-se um destino surpreendente, onde é possível “mergulhar” nas histórias bíblicas e ver de pertinho lugares por onde diversos personagens já passaram. Já imaginou conhecer os cenários das histórias que você sempre leu ou ouviu na igreja? Incrível, não é mesmo? Então, confira!

Jericó

O resultado de milhares de anos de história pode ser visto em seus sítios arqueológicos, construções milenares e lugares considerados sagrados, que levam os visitantes para uma “viagem no tempo” direto para o passado. Portanto, é uma oportunidade espetacular para contemplar o estilo de vida da época. Evidências arqueológicas indicam que na metade final do Bronze Médio a cidade desfrutou de alguma prosperidade, com muros reforçados e expandidos.

Buscas arqueológicas, outrossim, identificaram na cidade restos de mais de vinte civilizações que teriam residido no local, incluída a mais antiga muralha, bem como a mais antiga torre já encontrada na Terra, além de uma das mais antigas estátuas com representação de um rosto humano!

A cidade, desde a construção de seus palácios, não funcionou apenas como um centro agrícola e nem como um cruzamento, mas de fato como uma estação de inverno à aristocracia de Jerusalém. Ademais, é mencionada na Bíblia como uma importante cidade no vale do Rio Jordão.

Do mesmo modo, a Bíblia declara que Jesus passou por Jericó, curou dois cegos, e inspirou a conversão de um coletor de impostos local de nome Zaqueu.

Além disso, menciona as antigas muralhas protetivas da cidade, que teriam sido derrubadas pelos israelitas liderados por Josué, sucessor de Moisés.

Jericó

Após a morte de Moisés, Josué foi o responsável por conduzir o povo judeu em busca da Terra Prometida, que inclua a cidade de Jericó. Nesse sentido, segundo o Livro Sagrado, a cidade foi conquistada por Josué depois do povo judeu ter cruzado o Rio Jordão, escapando da escravidão no Egito. Ainda mais, Josué conquistou, além de Jericó, várias outras cidades e toda a região norte onde hoje fica a Cisjordânia.

Mesmo sendo uma cidade cheia de memórias, ela se tornou uma região muito moderna e, embora esteja perto do deserto, a agricultura é uma das suas principais atividades econômicas. Por todos os lados, é possível aprender sobre as histórias bíblicas e, se imaginar naquela época. Há, decerto, muitos lugares impressionantes para visitar.

A sua visita à cidade mais antiga do mundo pode começar por sua principal atração: o Monte das Tentações. Localizado a cerca de 11 km a noroeste de Jericó, o local possui uma grande importância tanto para os cristãos quanto para os judeus, tornando-se um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

De acordo com a Bíblia, foi justamente neste local que Jesus passou 40 dias em completo jejum.

Outras indicações de passeio em Jericó, durante sua viagem para Israel, são o Palácio Muçulmano do século oitavo, a árvore de Zaqueu e, muito mais.

Para que você possa aproveitar ao máximo a visita na região, a dica é se hidratar bem, usar roupas leves, calçados confortáveis, chapéu e andar por toda a cidade, pois bons lugares não faltam.

Jericó: A cidade mais antiga do mundo, rica em história bíblica

Interessado em conhecer Jericó e tantos outros roteiros durante uma viagem para Israel? Temos exclusivos pacotes de viagem para Israel, com datas diversas para que você possa escolher o melhor que atenda suas necessidades.

Viajando com a TERRA SANTA VIAGENS, certamente você terá a chance de se encantar com a rica história dessa nação.

Em uma viagem para Israel você terá, de fato, uma experiência enriquecedora e inesquecível!

Para informações detalhadas sobre muitas opções de roteiros, exclusivos pacotes de viagem para Israel e outros destinos, e reservas da TERRA SANTA VIAGENS, CLIQUE AQUI e converse com uma de nossas consultoras.

Viaje com seguranca, conforto, tranquilidade e todo o suporte que somente a Terra Santa Viagens pode proporcionar.

Viaje com TERRA SANTA VIAGENS, consolidada na área de turismo, com uma bem-sucedida jornada empresarial, e com muita responsabilidade no que faz, especialmente, para você.