Conheça o Monte Arbel com Terra Santa Viagens
Mais um exemplo onde a natureza age como arquiteta, favorecendo o surgimento de histórias do mais puro encantamento.

Monte Arbel é mais um motivo para embarcar em uma viagem para Israel, onde uma extraordinária beleza aguarda seus visitantes que a procuram, igualmente, em busca de força e fé, em uma terra tão abençoada!

Seus deslumbrantes cenários, certamente, proporcionam surpreendentes e inesquecíveis momentos, criando belas memórias para a vida toda. De fato, uma experiência única e enriquecedora!

Monte Arbel Israel

Monte Arbel é uma montanha na Baixa Galileia, perto de Tiberíades, em Israel, com altos penhascos, vistas do Monte Hermon e das Colinas de Golã, uma caverna-fortaleza, e ruínas de uma antiga sinagoga.

Essa montanha fica em frente ao Monte Nitai, e seus penhascos foram criados como resultado dos processos geológicos que levaram à criação do Vale do Rift do Jordão.

Há quatro vilas na montanha: Kfar Zeitim, Arbel, Kfar Hittim e Mitzpa.

O pico, a 181 metros acima do nível do mar (380 metros acima da área ao redor), domina os arredores (grande parte da área está abaixo do nível do mar), e do mirante no topo da montanha, quase toda a Galileia é visível, incluindo Safed, bem como Tiberíades e a maior parte do Mar da Galileia, e as encostas das Colinas de Gola do outro lado do mar.

História

Escavadas na montanha estão várias habitações judaicas documentadas em penhascos, expandidas a partir de cavernas naturais, que datam do período do Segundo Templo.

Os habitantes, por certo, construíram banhos rituais e cisternas de água. E, em diferentes épocas, as cavernas foram fortificadas e conectadas por uma escada interna.

Ademais, alguns judeus também viviam em casas construídas no topo da montanha.

Israel Monte Arbel

Reserva Natural e Parque Nacional

A área foi declarada reserva natural em 1967, cobrindo 1400 dunams.

E o parque nacional (8509 dunams) inclui a maior parte de Nahal Arbel, que começa perto de Eilabun e deságua no Mar da Galileia perto de Migdal.

A reserva, outrossim, cobre a área imediata ao redor do penhasco.

Além disso, no lado sul do penhasco, há uma subida gradual e prolongada por terras agrícolas e de pastagem, e do pico há uma queda íngreme de 400 metros, onde há apoios de metal cravados na rocha para, decerto, ajudar aqueles que querem fazer a subida até o vale abaixo. Abaixo disso, há uma série de curvas que eventualmente levam à vila beduína de Hamaam.

Ademais, o Monte Arbel, com sua queda vertical de 110 metros, é a única montanha conhecida em Israel que serve como local de base jumping.

E, finalmente, uma caminhada até o topo do Monte Arbel pelo sul, está incluída na Trilha Nacional de Israel, e uma abordagem pelo oeste faz parte da Trilha de Jesus.

Monte Arbel

Assim, essa é mais uma dentre tantas maravilhas da Terra Santa, e você poderá conhecê-la, através dos nossos exclusivos pacotes de viagem para Israel!

Para informações detalhadas sobre muitas opções de roteiros, exclusivos pacotes, e reservas de viagem para Israel e outros destinos da TERRA SANTA VIAGENS, CLIQUE AQUI e converse com uma de nossas consultoras.

Viaje com seguranca, tranquilidade e todo o suporte que somente a Terra Santa Viagens pode proporcionar.