Conheça o Valle de Jezrrel
Israel, inegavelmente, é o centro das tradições judaicas no mundo, sendo muito importante na preservação e difusão da cultura dos judeus.

Vale de Jezreel

De fato, é um cultuado destino muito visitado por quem se interessa por história, religiosidade, beleza, força e fé! Esse nação, sem dúvida, oferece cenários deslumbrantes e proporciona surpreendentes e inesquecíveis momentos, criando belas memórias para toda a vida!

Dessa forma, a partir das informações a seguir, você poderá se programar, planejar e sonhar, desde já, com as maravilhas da Terra Santa através dos nossos exclusivos pacotes de viagem para Israel!

Portanto conheça, a seguir, mais uma parte da história dessa encantadora nação, através do Valle de Jezrrel.

O Vale de Jizreel (ou de Jezrael, ou de Jezreel) igualmente chamado planície de Esdrelão, é uma grande planície fértil e um vale interno no sul da região da Galileia, parte norte de Israel.

Vale de Jezreel Israel

As primeiras referências históricas, decerto, datam dos séculos XV e XIII a.C. quando aconteceram, respectivamente, as guerras de Megido e Kadesh, onde os exércitos do Antigo Egito dos faraós tentaram subjugar os cananeus.

No período bíblico, as tribos de Aser, Zebulom e Isaccar detiveram o domínio do vale, a primeira na parte litorânea, a segunda no centro e a terceira na região que chega ao rio Jordão.

Os árabes chegaram no primeiro século da Hégira, trazendo com eles o islã. Ademais, por ser local estratégico, de passagem de mercadores e viajantes que cruzavam a Palestina histórica, o vale de Jizreel foi palco de inúmeras batalhas.

Depois da Primeira Guerra Mundial, os turcos foram substituídos pelos ingleses no controle da área (ver Mandato Britânico). Até 1949, porém, a maioria das terras da região ainda estava em mãos de donos árabes, e muitos deles fugiram ou foram expulsos durante o conflito árabe-israelense, e hoje o vale de Jizreel é uma área predominantemente judaica.

Israel Vale de Jezreel

Os judeus, sem dúvida, começaram a chegar em massa no começo dos anos 20, e fundaram inúmeros kibutzim e moshavim, inclusive Nahalal, o mais antigo moshav, que foi criado em 1921.

Principais cidades:

● Afula – 40 000 habitantes. Cidade em desenvolvimento, é o principal centro econômico do vale, sendo conhecida como sua “capital”. É a maior cidade judaica da Galileia, embora em população seja menor que Nazaré, de maioria árabe.

● Bete-Seã – 17 000 habitantes. Pequena cidade, importante ponto de referência para os povoados do sul do Lago Kinneret e do norte do vale do Jordão.

Portanto, esse é mais um motivo, dentre tantos, que comprova o por quê em uma viagem para Israel você terá, de fato, uma experiência enriquecedora e inesquecível!

Assim, venha fazer parte de uma de nossas exclusivas caravanas, e realize seu sonho, criando memórias encantadoras! Interessado em acompanhar mais informações sobre uma viagem para Israel?

Vale de Jezreel

Então continue conosco porque, em breve, em nossa próxima publicação, daremos mais detalhes sobre os fascínios e encantos que uma viagem para Israel reserva para você.

Enquanto isso, para maiores informações sobre muitas opções de roteiros, exclusivos pacotes, e reservas de viagem para Israel e outros destinos da TERRA SANTA VIAGENS, CLIQUE AQUI.

Uma de nossas consultoras te atenderá com toda a atenção, disponibilidade e gentileza que você merece! Viaje com seguranca, tranquilidade, conforto, e todo o suporte para garantir a viagem dos seus sonhos!

Viaje com TERRA SANTA VIAGENS, consolidada na área de turismo, com uma bem-sucedida jornada empresarial, e com muita responsabilidade no que faz, especialmente, para você.