Montmartre: O Coração Artístico de Paris
Para vivenciar a autêntica atmosfera de Paris, vamos explorar o que Montmartre tem para oferecer.

Tido como o coração artístico da capital francesa, esse bairro é um dos mais encantadores e peculiares de Paris. A história de Montmartre é longa e tem origem ainda nos tempos do império romano, em 250 D.C.

Montmartre

Montmartre era apenas o nome da colina de 130 metros de altura ao norte da Cidade Luz, mas com a revolução francesa em 1790, o povoado ao redor se tornou uma commune independente até ser anexada por Paris em 1860.

A Commune, depois bairro de Paris, teve grande apelo histórico durante todo o período da Revolução Francesa e foi posição estratégica durante as guerras religiosas da França no século 16.

Avançando um pouco mais no tempo, sabe-se que Montmartre ganhou fama entre a comunidade artística durante a Belle Époque, entre 1872 e 1914.

Desse modo, foi casa de muitos notáveis artistas pelo baixo valor do aluguel, pela atmosfera mais criativa e, por considerarem a região muito encantadora.

Então, decidiram mudar para lá, dando à Montmartre a atmosfera charmosa e impactante que se mantém até hoje. Assim, com a fama de ambiente artístico, de vielas sinuosas, o bairro boêmio abrigou artistas como Picasso e Van Gogh, bem como mais um nome muito conhecido ligado ao local: o do pintor francês Pierre-Auguste Renoir.

Conheça Montmartre, em Paris

E por essa forte ligação com a comunidade artística e a presença constante de famosos pintores, ganhou o apelido de bairro dos pintores.

Com a popularidade em alta entre a comunidade criativa no fim do século 19, passou a ter muitos cabarés, bares e restaurantes, marca registrada até hoje.

Merece destaque os arredores da Basílica de Sacré-Coeur.

Após subir uma longa escadaria de 197 degraus, ou então utilizando o funicular (uma espécie de bonde), se chega à área mais boêmia de Montmartre, a Place du Tertre, localizada na parte mais alta da colina.

Trata-se, sem dúvida, de uma das zonas mais agradáveis do bairro, tanto para jantar como para desfrutar das obras de arte dos pintores que se espalham pela região.

São diversos restaurantes, cafés e bares envoltos pela antiga arquitetura francesa, pelas áreas arborizadas, pelo clima boêmio e, como comentamos, na companhia de muitos artistas de rua que expõe seus trabalhos pelo caminho.

Montmartre

Ao percorrer as ruas de paralelepípedos e subir a escadaria até a Basílica de Sacré Coeur, você será surpreendido por belíssimas vistas panorâmicas da cidade e por uma sensação de viajar no tempo!

Basílica de Sacré Coeur

Assim, caminhando pelas íngremes e estreitas ruas do bairro, você chegará à Basílica de Sacré Coeur. Fundado em 1914, esse belíssimo templo com sua enorme cúpula pode ser observado de distintos pontos da cidade.

E é nesse cenário que se descortina uma magnífica vista da cidade para contemplação de seus visitantes!

Basílica de Sacre Coeur em Montmartre

É a basílica com a melhor vista de Paris e, inegavelmente, a mais famosa de todo o bairro de Montmartre, localizada no ponto mais alto da Cidade Luz.

Com efeito, esse cenário magnífico já inspirou músicas, filmes e livros em várias partes do mundo. Um autêntico espetáculo que você poderá desfrutar durante uma viagem para Paris!

Conhecer Montmartre, certamente, é uma experiência incomparável.

Assim como também o é, viajar com a TS Viagens Internacionais.

Montmartre

Para isso, obtenha mais informações sobre um pacote de viagem para a França, outras opções de roteiros, com outros destinos e reservas da TS Viagens Internacionais. CLIQUE AQUI e converse com uma de nossas consultoras.

Viajando com a TS Viagens Internacionais você viajará em paz, aproveitando cada momento com muito bem estar e satisfação !