Conheça o Museu e Centro Educacional Yigal Allon
Sem dúvida, esse roteiro merece uma atenção especial!

De grande importância histórica e, abrigando impressionantes registros, inegavelmente, preserva memórias muito relevantes.

O Museu e Centro Educacional Yigal Allon é um museu e centro educacional localizado nos terrenos do Kibutz Ginnossar, em Israel, no Mar da Galileia.

Inaugurado em 1987, é dedicado à história da Galiléia e à biografia do político Yigal Allon (1918-1980), membro do Kibutz Ginnosar, líder militar e político, e adepto da convivência e da paz.

Inspirado na figura de Yigal Allon e sua extensa herança estão nobres valores.

Yigal Allon

Pode-se observar a preocupação com proteção e assentamento, atitude em relação ao homem e ao meio ambiente, e conexão com a tradição e cultura, todos constituindo histórias fascinantes.

Exposição Permanente

Há uma exposição permanente que mostra a história da Galileia desde os tempos antigos até os dias atuais: – Natureza da Galileia, a Mishná e o Talmude na Galileia, soldados Palmach nos kibutzim de Galileia, assentamentos judaicos na Galileia, e a vida de Yigal Alon.

Como um museu educacional, o Museu Beit Yigal Allon apresenta aos visitantes a história de como o povo judeu enfrentou os desafios envolvidos no retorno à terra de seus antepassados – o movimento de assentamento sionista, o desenvolvimento de uma força de defesa judaica, as raízes e a criação de uma nova cultura, os dilemas enfrentados, e a luta por uma vida de alta qualidade juntos de judeus, cristãos e muçulmanos.

O Barco de Jesus

O Museu Beit Yigal Allon, igualmente, é responsável pela preservação e exibição do famoso Barco da Galileia de 2.000 anos, conhecido como o Barco de Jesus, que navegou no Mar da Galileia no primeiro século EC, durante o período de Jesus.

A saber, o barco de pesca de médio porte é feito de madeira e está perfeitamente preservado. Aliás, sua preservação no lago de água doce por tantos séculos representa uma espécie de “milagre arqueológico”, bem como um desafio – para garantir sua preservação.

Nesse sentido, o espaço de exposição é equipado com um sofisticado sistema de controle climático que garante condições ambientais ideais para a conservação do barco. Aliás, esse barco dos tempos de Jesus, causou grande excitação no mundo cristão.

A relíquia, provavelmente, foi afundada após a vitória naval romana sobre os rebeldes judeus, da cidade vizinha de Magdala em 67 d.C., conforme descrito pelo historiador Flávio Josefo.

Registros históricos, outrossim, demonstram que três anos de seca baixaram o nível do Lago Kinneret e expuseram pedaços da madeira antiga na lama.

Assim, os irmãos pescadores Moshe e Yuvi Lufan descobriram o barco de madeira em 1985, nas margens do Mar da Galileia.

Museu e Centro Educacional Yigal Allon

Ainda mais: esse barco foi construído usando a técnica “shell first”, com marcenaria de encaixe e espiga.

Desse modo, cedro e carvalho compõem a maioria das tábuas e estrutura do barco mas, igualmente, há outros 10 tipos de madeira. E, embora aparentemente usado para pesca, também pode ter transportado passageiros e mercadorias.

Por fim, o barco mede 8,2 m de comprimento, 2,3 m de largura e 1,25 m de altura e, teria uma tripulação de 5 (4 remadores e um timoneiro), podendo transportar cerca de 15 pessoas adicionais, levando em consideração que os homens eram menores há 2.000 anos.

Exposições Rotativas

Ressalte-se ainda que a galeria de arte do museu abriga exposições itinerantes que apresentam peças de arte contemporânea, criadas por judeus e árabes.

Em síntese, entre as várias exibições distribuídas pelo museu estão:

O barco mais antigo do mundo (dois mil anos!) encontrado no Mar da Galileia;

Uma nova exposição sobre a liderança de Yigal Alon com exibições adicionais sobre estações em sua vida;

Uma exposição da Trilha do Sinédrio – mais de 150 itens especiais encontrados em escavações arqueológicas por toda a Galileia;

A Exposição Kinneret – a história do Mar da Galileia de diferentes pontos de vista ao longo da história;

Mosaico de Sansão – o único mosaico original da antiga sinagoga em Hukok que é exibido ao público em geral;

Um canto de leitura para crianças com muitos livros nostálgicos de Yiftach Allon (filho de Yigal Allon) e muitas outras surpresas.

Museu e Centro Educacional Yigal Allon

Os interessados em enriquecer a experiência podem, ainda, participar de uma sala de escape especial: “Escape to the Galilee”, onde os participantes (maiores de 7 anos) passarão por várias estações desafiadoras, seguindo a história real dos jovens combatentes Palmach na batalha pela conquista de Tiberíades.

Com efeito, é um lugar que faz a gente se sentir voltando no tempo!

Para informações detalhadas sobre muitas opções de roteiros, exclusivos pacotes de viagem para Israel e outros destinos, bem como reservas, entre em contato com a TERRA SANTA VIAGENS. CLIQUE AQUI e converse com uma de nossas consultoras.

Viaje com segurança, bem estar, e toda assessoria oferecida pela Terra Santa Viagens, transformando vidas a cada sonho realizado!